Morro de São Paulo BLOG

A prefeitura de Cairu promove palestra sobre linha de crédito rural

A Prefeitura de Cairu, através da Secretaria do Trabalho, Esporte e Ação Social, em parceria com o Banco do Nordeste, realizou no último dia 17 uma palestra sobre o Programa de Mirocrédito Rural, AgroAmigo, que visa a concessão de financiamento para área rural, com metodologias próprias de atendimento, tendo com premissas o crédito orientado e acompanhado.

O evento foi realizado nas dependências da Camara Municipal de Cairu e inicialmente, teve como públicos-alvo pescadores e artesões do Galeão, Gamboa e Morro de São Paulo. Os assessores do BNB Lázaro Costa e Sônia Freitas explanaram aos presentes as vantagens da linha de financiamento, como os juros mais baixos e bônus para pagamentos em dia, além do atendimento personalizado na própria comunidade do pescador, agricultor ou artesão.

Os técnicos da EBDA (Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola) Roberto Oliveira e Saonara Costa também esclareceram ao público como obter a Declaração de Aptidão ao Pronaf – Programa Nacional de Fortaleci manto da Agricultura Familiar – que será emitida segundo a renda anual e as atividades exploradas, direcionando o pescador para as linhas específicas de crédito a que tem direito. Após as palestras foi aberto um espaço para elucidação de dúvidas.

Para a Secretária do Trabalho e Ação Social, Dra Aline Cabral, “eventos como este nos mostram o caminho de como aumentar a renda familiar dos agricultores e conseqüentemente melhorar a qualidade de vida da população rural”, destacou a Dra Aline.