Morro de São Paulo BLOG

Administração Municipal de Cairu reforma escolas e adquire novo ônibus escolar

Investir em educação é priorizar o crescimento do município.
Essa tem sido a máxima da administração municipal de Cairú para guiar suas ações na área educacional.

Nova creche em Morro de São Paulo

O primeiro semestre de 2010 foi marcado pela inauguração dos modernos colégios municipais de Boipeba e Gamboa, pela aquisição de novo mobiliário para diversas escolas e pela implantação de creches em localidades que há muito tempo demandavam este atendimento, como o Morro de São Paulo.
Neste segundo semestre, a gestão municipal do Prefeito Hildécio Meireles, através da Secretária de Educação Conceição Meireles, tem voltado sua atenção para a reforma das unidades escolares do município.
Pintura interna e externa, revisão do sistema elétrico e hidráulico, reparo nos telhados e construção de rampas de acessibilidade são algumas das melhorias na infraestrutura que serão executadas nos prédios escolares da rede municipal de ensino para assegurar maior conforto aos estudantes.
Já foram beneficiadas por este processo a Creche Escola Luis Eduardo Magalhães localizada no Zimbo, a Escola Nossa Senhora da Luz, no Morro de São Paulo e a escola Navarro de Brito, na Sede.

Novo ônibus escolar em Morro de São Paulo

A Escola Princesa Isabel, em Boipeba e a Escola Deusdete Pacheco, no Bairro do Toque, na Gamboa estão passando por obras de adaptação para que possam ser transformadas em creches e atender crianças de 02 à 05 anos. A Escola Aloísio Pimentel, também na Gamboa, passará pela mesma obra de adaptação.
Outra realização importante para o melhor conforto dos estudantes do município é a aquisição, através do Projeto Caminho da Escola, de ônibus escolar com capacidade para 57 alunos sentados e dotado de uma cadeira de rodas para facilitar os transportes de alunos com dificuldade de locomoção.
O ônibus irá atender os alunos da Sede e de Torrinhas garantindo maior segurança e qualidade ao transporte contribuindo para a redução da evasão escolar. A administração municipal já está em processo de aquisição de outro veicular similar para atender os estudantes da comunidade do Zimbo.
Tantas ações só reforçam o compromisso da gestão municipal em buscar a excelência na educação oferecida no arquipélago.