Morro de São Paulo BLOG

Aproveite a baixa temporada em Morro de São Paulo

Acabaram as festas de final de ano, o Carnaval e o verão. Mas o verão na Bahia não termina e mesmo com a chegada do inverno os turistas continuam visitando este estado abençoado por Deus e bonito por natureza. E para quem gosta de aproveitar lugares paradisíacos como Morro de São Paulo, que neste período costuma ter menos agito, vem ai baixa temporada, época de descontos e preços mais baixos.

A chamada baixa temporada inicia após o término da Ressaca de Carnaval e segue até setembro, com exceção dos meses de julho e agosto quando Morro de São Paulo costuma receber muitos turistas europeus. Muitos turistas, tanto nacionais como estrangeiros, já descobriram as vantagens de viajar na baixa temporada, pois com a diminuição do fluxo de turistas na ilha, os preços dos hotéis e pousadas de Morro de São Paulo costumam baixar.

Além de ter a vantagem de ter tarifas mais acessíveis, o turista ainda conta com o privilégio de usufruir de todas as belezas naturais de Morro de São Paulo da mesma forma como se estivesse no verão, já que o clima na ilha na baixa temporada ainda é quente. Apenas nos meses de maio e junho, geralmente chove um pouco mais do que no normal na ilha.

E não é somente os hotéis e pousadas que costumam diminuir suas tarifas na baixa temporada. Durante a baixa temporada se paga menos em restaurantes, pelos passeios na ilhapacotes de viagem e até mesmo em algumas lojas que fazem ofertas e diminuem os preços neste período. E além de usufruir de um Morro de São Paulo mais tranqüilo, quem viaja na baixa temporada tem outros benefícios como o de receber tratamento diferenciado, já que não existe uma multidão de pessoas disputando a atenção dos garçons e até tem a chance de usufruir melhor do lugar, pois o destino está mais vazio e você consegue desfrutar melhor as praias.

Praias de Morro de São Paulo

Praias de Morro de São Paulo

Mas mesmo com todas estas vantagens e diminuição do fluxo de turistas em Morro de São Paulo, é sempre aconselhável fazer sua reserva com antecedência, pois alguns hotéis e pousadas aproveitam a baixa temporada e fecham as portas para dar férias coletivas aos empregados ou para fazer manutenção nos estabelecimentos. E não é bom chegar a Morro de São Paulo depois de uma viagem onde você utilizou mais de um transporte (avião e barco) e ter que sair procurando pousada. É melhor garantir sua vaga com tranqüilidade e antecedência e quem sabe assim, conseguir ainda mais descontos.

Aproveite a baixa temporada e venha desfrutar de todas estas vantagens e regalias deste paraíso. Com certeza sua viagem será inesquecível! Comece já  a procurar sua pousada hotel e monte seu pacote para Morro de São Paulo