Morro de São Paulo BLOG

Aproveite os feriados que vem por ai!

O final da alta temporada na Bahia e consequentemente, em Morro de São Paulo,  está se aproximando. Após a Ressaca do Carnaval (09 a 13 de março), inicia o período da baixa temporada, época em que os destinos turísticos apresentam menos fluxo de turistas. Geralmente a baixa temporada vai até os meses de setembro ou outubro, época que alguns moradores costumam chamar de “média temporada”, por apresentar uma melhora em relação ao movimento de pessoas nos destinos.

Mesmo com o final da alta temporada locais como Morro de São Paulo continuam ainda recebendo turistas vindos de várias partes do Brasil e de outros países e um dos fatores responsáveis por isto são os feriados existentes no calendário brasileiro. Abril é o mês dos feriados e já, logo após a Ressaca, vem a Semana Santa (dias 22 a 24 de abril) e antes disso está o feriado de Tiradentes (dia 21). Logo no início de maio, dia 01, comemora-se o Dia do Trabalho. Com tantos feriados assim, ficar em casa é pura falta de imaginação.

A dica é aproveitar os feriados que vem por aí, nos meses de abril e maio, e viajar. E se pintar uma dúvida para que lugar viajar no feriado, que tal Morro de São Paulo? Em Morro de São Paulo o clima ainda vai estar propício para curtir as praias e se bronzear com o sol quente da Bahia. Até porque costuma chover na ilha com um pouco mais de intensidade a partir do final de maio e em junho. Alguns hotéis e pousadas de Morro de São Paulo trabalham com pacotes nos feriados, porém, outros vendem um mínimo de diárias. Se o orçamento estiver reduzido, a dica é negociar e quem sabe conseguir um preço especial em alguns destes meios de hospedagem e assim, aplicar a economia em outras opções de diversão na ilha como nos passeios.

Para quem planeja viajar em algum destes feriados é melhor se apressar e começar desde já a se programar. A procura por alguns destes feriados, como o da Semana Santa, está bastante aquecida e alguns hotéis e pousadas de Morro de São Paulo já tem até mesmo reservas fechadas para esta data. Comece a pesquisar os pacotes (alguns incluem, além da hospedagem, itens de cortesia como jantares, city tour e até acesso livre a locais badalados no destino) e garanto logo seu espaço neste paraíso. Portanto, aproveite a temporada de feriados dos meses de abril e maio e venha curtir uma excelente viagem a Morro de São Paulo com a família ou entre amigos. E se por acaso, não der para viajar nestes próximos feriados, não fique chateado, porque no segundo semestre o calendário também guarda outras datas com feriados.