Morro de São Paulo BLOG

Bancos Morro de São Paulo

O turista que viaja a Morro de São Paulo precisa estar precavido em relação a quantidade de dinheiro (em espécie) que trará. O motivo é que a ilha não possui agências bancárias, somente terminais automáticos do Banco do Brasil, do Bradesco e uma lotérica que faz saques e depósitos pela Caixa Econômica Federal.

Desta forma com o aumento do fluxo de turistas em Morro de São Paulo na alta temporada, acontece de terminar a quantia de dinheiro para saques nos terminais dos bancos. Além disso, claro que devido a demanda, quem precisa sacar dinheiro enfrenta filas. O horário de funcionamento dos terminais automáticos é todos os dias pela manhã (início por volta das 07h) até às 22h.Já a lotérica funciona em horário comercial, de segunda a sábado.

Outra informação importante em relação a serviços bancários em Morro de São Paulo é que a ilha não possui Banco 24 Horas. Na cidade de Valença, próximo cerca de 40 minutos de lancha rápida, existem agências bancárias do Itaú, Bradesco, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.  O turista estrangeiro que desejar fazer câmbio terá acesso em algumas lojas que costumar fazer este serviço.

A maioria dos estabelecimentos de Morro de São Paulo aceita cartão de crédito, porém, alguns serviços estão disponíveis somente através de pagamento com dinheiro. Portanto, antes de chegar na ilha é importante ter em mãos uma quantia em dinheiro para evitar aborrecimentos. Desta forma você poderá desfrutar de todas as maravilhas da ilha e aproveitar no máximo sua estadia em Morro de São Paulo.