Morro de São Paulo BLOG

Biotur

Para chegar a Morro de São Paulo o turista pode escolher três tipos de traslados: o áereo, terrestre ou o marítimo. O transfer marítimo é o tipo de traslado mais conhecido e usado para chegar a Morro de São Paulo e ao todo existem quatro empresas que fazem o transfer marítimo para Morro de Sao Paulo é uma destas empresas é a Biotur.

A empresa Biotur trabalha com embarcações de grande porte, os chamados catamarãs que se caracterizam por apresentar uma embarcação com dois cascos e que se destacam pela estabilidade e velocidade em relação às demais embarcações que possuem um casco. Dois dos catamarãs da Biotur, são os Biônica de Tinharé, com capacidade para 128 passageiros e o Gamboa do Morro com capacidade de 100 pessoas. Os catamarãs viajam numa velocidade de 18 a 22 nós e o tempo da viagem de Salvador até Morro de Sao Paulo demora cerca de 2 até 3 horas, dependendo das condições do mar. Quando o clima está chuvoso com vento e mar agitado os traslados marítimos não viajam por alto mar e sim, por conexão mar e terra.

O catamarã Biotur sai do Terminal Marítimo (em frente ao Mercado Modelo) e os horários de saída de Salvador para Morro de São Paulo são às 9:00 e 14:00. De Morro de São Paulo para Salvador a Biotur opera às 11h30, sendo que na alta temporada e feriados a empresa coloca horários extras. O valor da passagem do catamarã Biotur é R$ 80,00 por pessoa o trecho (valor atualizado em maio de 2012). Geralmente os valores dos traslados são alterados na alta temporada.

catamara morro de sao paulo

Catamara Biotur