Morro de São Paulo BLOG

Boipeba

O arquipélago de Tinharé reserva boas surpresas, além do badalado e procurado Morro de São Paulo. O arquipélago que é formado por 26 ilhas tem preciosidades como a ilha de Boipeba e suas praias paradisíacas. Para chegar até Boipeba o turista pode viajar desde Salvador ou desde Morro de São Paulo. Saindo através de Salvador a viagem é até a cidade de Valença (na Costa do Dendê) próximo a Morro de São Paulo , onde existem embarcações que fazem o percurso até Boipeba.

Para quem optar passar por Morro de São Paulo a opção para viajar até Boipeba é com o passeio Volta a Ilha que normalmente sai pela manhã (9h30min) e retorna no final da tarde (17h). Para quem viaja com este passeio e fica em Boipeba, o retorno pode ser marcado para o dia desejado e o horário que sai de Boipeba é por volta das 14h.

Boipeba é uma ilha tão bonita quanto Morro de São Paulo e as praias são: Boca da Barra, Tassimirim, Cueira, Moreré, Bainema e Cova da Onça. Cada uma mais bela que a outra e algumas só é possível chegar com barco. As praias de Boca da Barra, Tassimirim e Cueira o acesso é fácil com caminhada e nas demais pode se alugar um barco para conhecer. O povoado de Boipeba fica na Velha Boipeba, próxima a Boca da Barra (cerca de 10 minutos) e existem opções de restaurantes, lanchonetes e pousadas. Uma dica importante para quem viaja a Boipeba é levar dinheiro, pois não existem bancos na ilha e alguns estabelecimentos não trabalham com cartão.