Morro de São Paulo BLOG

Boipeba eleita melhor ilha do Brasil para ser visitada

A ilha de Boipeba no arquipélago de Tinharé e vizinha a Morro de São Paulo foi eleita pelo conceituado site Tripadvisor como a melhor ilha do Brasil para visitação.De acordo com o ranking do site, Boipeba ficou em segundo lugar, atrás da Ilha de Páscoa, no Chile. Outros quatro locais turísticos brasileiros também são citados.

Boipeba está situada no Baixo Sul da Bahia e faz parte do deslumbrante arquipélago de Tinharé que além de Boipeba, é formado pela famosa ilha Morro de São Paulo, o destino turístico mais visitado de Tinharé. Diferente de Morro de São Paulo, Boipeba é mais sossegada e apresenta menos infraestrutura. Mas não deixa a desejar. São tantas belezas naturais intocadas que é impossível descrever.

A ilha de Boipeba tem praias como a praia da Boca da Barra, a mais próxima do povoado; as praias de Cueira e Tassimirirm; a bela Moreré e Bainema, mais afastada e a deserta Cova da Onça.Cada local de Boipeba tem uma beleza peculiar e merece ser visitado. Para chegar em alguns locais é possível somente de barco.

Quem pretende conhecer Boipeba, não pense que encontrará grandes estruturas, mas o básico em hotéis, pousadas e restaurantes. Não existem bancos nem caixas eletrônicos. Mas a maioria dos estabelecimentos aceita cartão. Planeje seu roteiro para Morro de São Paulo e passe uns dias em Boipeba, pois para chegar a este paraíso a porta de entrada é a ilha de Morro de São Paulo. De Salvador também é possível viajar a Boipeba, mas o acesso é mais difícil e requer passar pela cidade de Valença.

Boipeba

Boipeba