Morro de São Paulo BLOG

Campeonato de surf em Morro de São Paulo

Morro de São Paulo recebeu recentemente uma das etapas baiana de surf profissional. O Morro de São Paulo Pro Contest de Surf foi realizado de 19 a 21 de agosto e teve a participação de cerca de 130 surfistas. Os destaques do campeonato de surf em Morro de São Paulo foram Luiz Fernando Lamarão, da Praia do Forte na categoria Junior e Osvaldo, surfista local, na Master. Mas o grande vencedor do Morro de São Paulo Pro Contest de Surf foi Bruno Galini. O campeonato é considerado como um dos mais importantes da Associação de Surf da Costa do Dendê (ASCD).

O campeonato de surf Morro de São Paulo teve apoio da Prefeitura de Cairu e da iniciativa privada com uma premiação total de R$ 15 mil. O fato de Morro de São Paulo sediar o evento, consolida a ilha como um dos destinos baianos para a prática do esporte e ainda incentiva as novas gerações a praticar o surf. O surf em Morro de São Paulo sempre foi um esporte discreto e pouco divulgado. Mas de uns anos para cá, com o surgimento de uma escolinha de surf muitos moradores, entre crianças e adultos, tem se interessado pelo esporte.

Para quem ainda não conhece o destino e não sabe como chegar em Morro de São Paulo, saiba que os traslados para este mais belo destino da Costa do Dendê, pode ser realizado pela capital Salvador e pela cidade de Valença. Se informe e venha conferir de perto as ondas perfeitas da Pedra do Moleque, na Primeira Praia de Morro de São Paulo.

primeira_praia_morro_de_sao_paulo

Primeira Praia é o point do surf