Catamarã

16 de março de 2020
Geral

O Catamarã Salvador para Morro de São Paulo Biotur são embarcações confortáveis e com capacidade média para 100 passageiros. Viajando em mar aberto com toda a segurança, pois as embarcações são autorizadas pela Marinha do Brasil.

Catamarã ou Lancha de Salvador para Morro de São Paulo, são ambos modelos de embarcações do Transfer Marítimo que viaja em mar aberto.

A viagem de catamarã é uma aventura para muitos passageiros, pois a vista é lindíssima  das ilhas como a Ilha de Itaparica e depois a Ilha de Tinharé, onde está localizado o povoado de Morro de São Paulo, a viagem de catamarã pode ser bem agradável e visual incrível.

Ilha de Itaparica
Ilha de Itaparica Bahia
Ilha de Tinharé – Povoado de Morro de São Paulo

 

As reservas nas embarcações são feitas com antecedência, pois são somente 4 horários ao dia na alta temporada.

Tanto o Catamarã quanto a Lancha tem o mesmo tempo de viagem de 2h30min à 3h aproximadamente.

Os horários de viagem geralmente são fixos na alta temporada que é o verão, sendo 4 horários ao dia. Porém na baixa temporada que é no decorrer do ano entre abril e dezembro, são menos horários ao dia, cerca de somente 02 horários. Pela manhã os horários são: 09h e 10h30min e pela tarde os horários são: 13h e 14h30min.

As embarcações da Transportadora Biotur são:

– Catamarã Biônica de Tinharé, possui 21 metros, com velocidade entre 18 e 22 nós, capacidade para 128 passageiros.

– Catamarã Gamboa do Morro, possui 18,33mt, velocidade entre 18 e 22 nós, capacidade para 100 passageiros.

– Catamarã Morro de São Paulo, possui 21 metros, velocidade entre 18 e 22 nós, capacidade para 128 passageiros.

Catamarã Biotur Biônica de Tinharé
Catamarã Biotur Morro de São Paulo
Catamarã Biotur Gamboa do Morro
Catamarã Biotur Gamboa do Morro

Tanto o Catamarã ou Lancha atende a todas as normas de segurança exigidas pela Capitania dos Portos do estado da Bahia.

A distância de Salvador para Morro de São Paulo são de 64km ou 34 milhas marítimas.

As embarcações da Transportadora Ilha Bela são:

Lancha Ilha Bela I e II, são modelos menores que o modelo de catamarã, casco em forma de  uma canoa, com capacidade para 25 passageiros. Possui três ambientes, o interno totalmente coberto, o externo na popa da lancha (popa é a parte traseira da lancha) com cobertura de lona, e por último o ambiente superior ao lado do comandante marinheiro.

– Catamarã Ilha Bela III, com capacidade para 85 passageiros, dois banheiro, mesas, bancos, com velocidade de 17 nós.

Catamarã Ilha Bela
Lancha Ilha Bela
Lancha Ilha Bela Píer de Salvador

A embarcação da Transportadora Farol do Morro é:

– Catamaran Farol do Morro, com 46 pés, com capacidade para 36 passageiros, banheiro, modelo de 02 canoas.

Farol do Morro Catamara
Catamara Farol do Morro

As saídas de Salvador com destino à Morro de São Paulo de Catamarã ou Lancha são do Terminal Marítimo de Salvador próximo ao Mercado Modelo, Pelourinho  e Elevador Lacerda,  para o Terminal Marítimo de Morro de São Paulo, com duração em média de 2h30min à 03h de viagem aproximadamente. A chegada do catamarã e da Lancha em Morro de São Paulo é no Píer (terminal marítimo) que está localizado próximo no centro de Morro de São Paulo. Desde o Terminal Marítimo de Morro de São Paulo até a pousada escolhida, o trecho é caminhando. Para carregar as malas há carregadores de malas com seus carrinhos de mão credenciados pela Prefeitura para fazer este tipo de trabalho, levando a bagagem do passageiro até a pousada.

 

As reservas do catamarã  ou da lancha devem ser feitas sempre com antecedência, para adquirir o bilhete de embarque para a viagem, deve-se entrar em contato com a  central de reservas para a confirmação e recebimento dos seus bilhetes de embarques. No dia da viagem, os bilhetes de embarques do Transporte Marítimo de Catamarã ou Lancha devem ser entregues ao guia que recolhe os bilhetes na entrada do barco, tanto em Salvador como em Morro de São Paulo.

As pessoas que tem tendência a enjôos no mar, o melhor é não viajar neste transporte, pois a viagem é longa. Algumas pessoas tomam remédio para enjôo no mar, mas tem que ter cuidado, pois nem todo remédio faz bem para todas as pessoas. Quem curte o mar sem problemas, irá adorar esta travessia.

As vezes o mar está mais agitado, com ondas maiores que outros dias, mas não há como prever, pois os ventos em alto mar são diferentes de quando estamos em terra.

Em caso de mau tempo no dia da viagem, quando não há condições de navegação em alto mar, as transportadoras das embarcações marítimas catamarã e lancha são trocadas por outra rota de viagem (a própria transportadora faz a troca da viagem), via ilha de Itaparica, ou seja transfer semiterrestre, saindo no mesmo horário, porém a viagem demora um pouco mais, acrescentar mais 1h aproximadamente

Portanto quando comprar as passagens de catamarã ou lancha, não compre com horário muito justo com o seu vôo que parte do Aeroporto Internacional de Salvador, para não correr o risco de imprevistos de atrasos, que podem ocorrer tanto na saída de Morro de São Paulo, quanto na própria cidade de Salvador, devido ao trânsito intenso.

Morro de São Paulo é uma ilha, longe de Salvador, e imprevistos de atrasos podem ocorrer durante a viagem, se organize sempre com antecedência de tempo, para não correr o risco de perder o seu vôo, peça orientação quando for fazer a sua reserva, a Zulu Turismo fará a melhor orientação para a sua viagem.

Para reservar acesse:
https://www.morrodesaopaulobahiabrasil.com/como-chegar-em-morro-de-sao-paulo/transfer-maritimo/

E-mail: reservas@zuluturismo.com.br
Telefone: (75) 3652-1599 / (75) 3652-1358

Siga a Zulu Turismo Morro de São Paulo:
Fan Page : Zulu Turismo Morro de São Paulo
Instagram: @zuluturismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *