Morro de São Paulo BLOG

Como chegar a Morro de São Paulo

Planejando uma viagem para Morro de São Paulo? Com certeza você já deve ter pesquisado várias informações sobre o destino como hospedagem, dicas, quais as praias da ilha e principalmente como chegar a este paraíso. Mas como informação nunca é demais, segue então mais dicas de como você pode chegar a este paraíso tropical localizado ao sul do Estado da Bahia, na Costa do Dendê, no arquipélago de Tinharé.

Para chegar a Morro de São Paulo é muito fácil e ao chegar a Salvador você terá, basicamente, três formas de chegar à ilha. Morro de São Paulo tem acesso fácil por terra, ar e mar. O principal acesso é o mar e a maneira mais usada para chegar a Morro de São Paulo é o serviço do transfer marítimo com os catamarãs ou lanchas. O tempo da viagem do transfer marítimo é de aproximadamente duas horas (com catamarã) e 1h30min (com as lanchas). O local de partida para quem utilizar o transfer marítimo a Morro de São Paulo é o Terminal Marítimo de Salvador, localizado na Cidade Baixa, em frente ao Mercado Modelo.

catamara morro de são paulo

catamara morro de são paulo

Aos mais ansiosos e que também estão dispostos a pagar um pouco mais para chegar a Morro de São Paulo, a dica é o transfer aéreo, que sai diretamente do Aeroporto Internacional de Salvador, Luis Eduardo Magalhães. O tempo do percurso até Morro de São Paulo é de apenas 20 minutos e chega-se tranquilamente à ilha pela Terceira ou Quinta Praia, locais onde ficam situadas as pistas de pouso das companhias aéreas que operam este tipo de transfer.

Ainda para chegar a Morro de São Paulo existe uma forma mais econômica e também mais demorada que as demais acima. Trata-se do transfer terrestre, que combina o traslado marítimo e terreste. Com esta opção se gasta menos, porém, o tempo da viagem é mais demorado, chegando até a 4h30min. A viagem com o transfer terrestre inicia de lancha na travessia da Baia de Todos os Santos até a ilha de Itaparica, seguindo de ônibus até o atracadouro de Bom Jardim, em Valença, e por último atravessando de barco de Bom Jardim a Morro de São Paulo.

Enfim, depois de conferir mais estas dicas de como chegar a Morro de São Paulo, com os transfers e traslados, basta marcar sua viagem, decidir em que pousada ou hotel você vai se hospedar e enfim, relaxar e aproveitar tudo o que esta ilha maravilhosa tem a lhe oferecer.