Morro de São Paulo BLOG

Cursos de qualificação no turismo em Morro de São Paulo

Cursos de qualificação no atendimento do turismo estão sendo oferecidos em Morro de São Paulo numa parceria da Prefeitura de Cairu, através da Secretaria de Turismo (Setur) e Senac. O objetivo é oferecer qualificação profissional e técnica aos moradores da ilha, visando à melhoria dos serviços de turismo.

Ao todo são oito cursos que irão qualificar os profissionais e as pessoas que pretendem entrar no mercado de trabalho mercado na área de turismo. Dentre os cursos que são promovidos estão Inglês Aplicado a Hotelaria, Rotinas de Escritório, Aperfeiçoamento para Recepcionista, Aperfeiçoamento para Camareira, Aperfeiçoamento para Garçom, Drinques e Coquetéis, Montagem de Frios e Decoração de Legumes e Preparação e Apresentação de Saladas.

As inscrições já estão abertas junto a Secretaria de Turismo (Rua da Prainha) e os cursos possuem carga horária que vão de 20 a 100 horas e custam entre R$ 20,00 e R$ 35,00, dependendo do curso. Como pré-requisito, basta ser maior de 16 anos (em alguns casos 18 anos), possuir Ensino Fundamental Completo ou Incompleto ou Ensino Médio Completo. Para alguns dos cursos é exigido conhecimento ou experiência na atividade escolhida.

Com a realização destes cursos de qualificação no Turismo todos tem a ganhar em Morro de São Paulo: o destino, que ganha trabalhadores bem qualificados; os profissionais, que se aperfeiçoam e o turista, que recebe melhoria na prestação de serviços em todos os setores do turismo. Os interessados em participar dos cursos devem se dirigir á Setur para fazer a inscrição e devem apresentar cópia do RG, CPF e comprovante de residência