Morro de São Paulo BLOG

DICAS PARA FAZER UM PASSEIO DE BARCO EM MORRO DE SÃO PAULO

Fazer passeio de barco em lugares paradisíacos como Morro de São Paulo é um privilégio para quem vai desfrutar de suas férias.

Os barcos que realizam os passeios são lanchas de fibra ou barcos saveiros, dependendo do destino escolhido.

As lanchas e os barcos saveiros tem capacidade de 12 passageiros, 20 passageiros, até 30 passageiros. Os passeios feitos por estas embarcações são os passeios Volta Ilha de Tinharé com parada na Ilha de Boipeba.

Já os Barcos Saveiros são de madeira, ideais para passeios dentro de baías. Os Saveiros fazem o passeio para a Praia Ponta do Curral, Ilha da Coroa do Meio e Praia da Gamboa onde tem o famoso Banho de Argila.

Para qualquer um destes passeios você deve seguir algumas regras e dicas para que tudo esteja perfeito.

À bordo das embarcações devemos estar atentos às regras de informações dos marinheiros, que avisam quando o mar vai estar muito mexido, isso faz com o barco balance um pouco mais que o normal. Para a segurança de todos, os coletes salva-vidas estão sempre guardados no armário do barco, e são entregues somente aos passageiros que solicitarem, pois não é obrigatório usar o coleto, mas é obrigatório a embarcação ter coletes salva-vidas. Os passageiros devem sempre ficar sentados em seus acentos e não levantar, a não ser que o marinheiro solicite que quem alguém troque de lugar. Não deve-se nunca jogar-se ao mar quando a embarcação ainda estiver navegando, pois assim como as correntes marítimas, também há pedras embaixo d’água. Só podemos descer da embarcação quando ela estiver parada e com a autorização do marinheiro.

As dicas para fazer o passeio de barco em Morro de São Paulo são:

– levar sempre água

– boné ou chapéu

– protetor solar

– roupa de banho

– agasalho

– máquina fotográfica

– snorkel para mergulho

Agora você já sabe tudo para fazer um ótimo passeio de barco em Morro de São Paulo.

Aproveite!!!