Morro de São Paulo BLOG

Esportes em Morro de São Paulo

Quem viaja de férias, muitas vezes não procura só por diversão e descanso. Algumas pessoas gostam de praticar esportes em suas férias e Morro de São Pauloé um destino turístico perfeito para diversas modalidades esportivas. A ilha que além de estar repleta de lindas praias e passeios, possui opções de vários esportes. Da tradicional e típica capoeira até a moderna Yoga.Todos esportes são possíveis em Morro de São Paulo.

Se você gosta de mergulhar, por exemplo, vai adorar Morro de Sao Paulo, pois existem ótimos points de mergulho na ilha. Dentre os mais conhecidos estão os recifes do Forte e os paredões da Gamboa. Existe uma operadora profissional de mergulho que realiza saídas guiadas e a melhor época para mergulhar em Morro de Sao Paulo é de novembro a abril, quando a água apresenta maior visibilidade. Para quem é não é fã do mergulho, há outros bons motivos para se exercitar em Morro de São Paulo. Ainda como esporte aquático a Primeira Praia apresenta o point dos surfistas, a Pedra do Moleque. Há bastantes surfistas na ilha e é possível até alugar pranchas e ter aulas de surfe.

Democrático, Morro de São Paulo apresenta opções de esportes para todos os estilos. Na areia da Segunda Praia se pode jogar o velho futebol, frescobol, vôlei e futevôlei. Para aqueles que gostam de esportes mais aeróbicos, ainda há aulas na ilha de Aeroboxe e Capoeira. Basta se informar em alguma agência ou na própria pousada que você estará hospedado que certamente, conseguirá o contato de quem prática estes esportes em Morro de São Paulo.

Os que preferem não se movimentar muito,os que são adeptos da meditação podem fazer Yoga ou apenas uma caminhada pelas areias claras e macias das praias de Morro de São Paulo.