Morro de São Paulo BLOG

Faltam dois dias para o início do Festival de Primavera de Morro de São Paulo

Festival de Primavera de Morro de São Paulo

Maria Gadú, Nando Reis e Vânia Abreu são algumas atrações que animarão o Festival de Primavera de Morro de São Paulo.
Começou a contagem regressiva para o 1º Festival de Primavera do Morro de São Paulo. Dois palcos vão animar as 5 noites de festa que acontece entre os dias 3 e 7 de setembro, com shows gratuitos, e vai contar com grandes nomes da Música Popular Brasileira.
Além de Vânia Abreu, Maria Gadú, Nando Reis, Leilah Moreno, On The Floor e Pablo Domiguez o Festival de Primavera do Morro de São Paulo terá uma programação alternativa, com a presença de artistas e grupos culturais locais. O objetivo do poder municipal é dar valor e visibilidade à rica produção artística regional.
Uma estrutura ficará montada na Vila, e lá, músicos da região vão mostrar o melhor da música popular brasileira. O palco principal em forma de arena, ficará armado na 2ª Praia possibilitando uma visão de 360° de todas as atrações. Ninguém vai perder um detalhe sequer.
A cada noite, as riquezas do Arquipélago de Tinharé serão homenageadas. Na primeira noite, “Cairú: 400 anos de história”, Vânia Abreu e Vivendo do Ócio vão intercalar a MPB romântica com um rock alternativo. Grupos folclóricos de Cairú se apresentam no palco da Vila.
No sábado (04/09), Maria Gadú e Pablo Dominguez sobem ao palco. Nesta noite, “As Maravilhas de Boipeba” serão o tema da vez. A voz suave da paulistana de 23 anos e o surf music do valenciano vão embalar as águas calmas do Morro. No palco da Vila, grupos folclóricos de Boipeba marcam presença.
A “Noite do Morro” foi reservada para o dia 05 de setembro (domingo). Nando Reis e Thathi dividem palco. Quem comanda a festa no espaço da Vila são os grupos Folclóricos de Morro de São Paulo.
Leilah Moreno e a Banda On The Floor vão prestigiar “As águas da Gamboa, Galeão e Garapuá”, no dia 06 de setembro. Essa noite vai misturar o black music da atriz, cantora e dançarina com a música eletrônica cantada do grupo baiano. No palco alternativo, Grupos Folclóricos de Gamboa, Galeão e Garapuá.
Para fechar com chave de ouro o feriado da Independência do Brasil, 7 de setembro, o Festival de Primavera vai homenagear a noite “Raízes”. Apenas grupos e artistas da região se apresentarão. Grupo Folclórico de São Sebastião, Fazu Kanu, Beto Amazonas, Morro do Samba e Flor do Reggae animarão o último dia de Festival de Primavera.
O Festival de Primavera do Morro de São Paulo é uma realização da Prefeitura de Cairú. O evento faz parte da programação oficial das festividades de aniversário do município, que completa 400 anos no dia 7 de outubro.

FESTIVAL DE PRIMAVERA DE MORRO DE SÃO PAULO – PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

Dia 03 –SEXTA “Cairú: 400 anos de história”
19h – Grupos Folclóricos de Cairú
20h – Vânia Abreu
22h – Vivendo do Ócio

Dia 04 – SÁBADO “As Maravilhas de Boipeba”
19h – Grupos Folclóricos de Boipeba
20h – Maria Gadú
22h – Pablo Dominguez

Dia 05 – DOMINGO “Noite do Morro”
19h – Grupos Folclóricos de Morro de São Paulo
20h – Nando Reis
22h – Thathi

Dia 06 – SEGUNDA “As Águas de Gamboa, Galeão e Garapuá”
19h – Grupos folclóricos de Gamboa, Galeão e Garapuá
20h – Leilah Moreno
22h – On The Floor

Dia 07 – TERÇA “Noite Raízes”
17h – Grupo Folclórico de São Sebastião
17h – Fazu Kanu
18h30 – Beto Amazonas
20h – Morro no Samba
21h30 – Flor do Reggae