Morro de São Paulo BLOG

O Farol do Morro de São Paulo

Para quem chega a Morro de São Paulo via marítima, o primeiro cartão postal avistado é o belo Farol do Morro. Desde o século 19, este que é considerado um dos monumentos históricos de Morro de São Paulo, ilumina e orienta os navegadores que viajam em direção à Morro SP, localizado a 36 milhas náuticas ao sul de Salvador.

O Farol do Morro de São Paulo mede cerca de 89 metros de altitude, isto contando a luz que reflete. A história Farol do Morro de São Paulo iniciou no ano de 1848, porém, as obras foram concluídas somente em 1855. Com um maquinário todo importado da França, o engenheiro responsável pelo Farol foi Carson, da Fábrica de Tecidos de Valença. Aliás, foi com o objetivo de guiar s viajantes rumo ao porto de Valença, que foi erguido o Farol.

farol_morro_de_sao_paulo

Placa no Farol do Morro de São Paulo

E para quem viaja a Morro de São Paulo, visitar o Farol do Morro é uma bela dica. No mesmo morro onde fica o farol, está também a Tiroleza Morro de Sao Paulo. Uma ótima recomendação para quem curte adrenalina. E para quem está à procura de hospedagem Morro de São Paulo, a sugestão é Pousada Farol do Morro. Localizada na Primeira Praia, a pousada Farol do Morro é uma alternativa prática devido ser bem localizada e com preços econômicos. A pousada Farol do Morro tem na frente, uma réplica do farol.

primeira_praia_Morro_de_sao_paulo

A bela imagem do farol