Morro de São Paulo BLOG

O que fazer de dia em Morro de São Paulo

Os atrativos para quem viaja a Morro de São Paulo são vários. Vão bem além das belas praias. Se você estiver com viagem marcada para Morro de São Paulo saiba quais são as opções de lazer e diversão neste lindo cenário da Bahia. A ilha que está a cerca de 36 milhas náuticas da capital Salvador, tema atrações para todos os públicos.

Durante o dia, claro que a principal atração é as praias. Começando pela própria ordem numérica, a qual são denominadas as praias de Morro de São Paulo. Cada praia da ilha tem uma caraterística própria e atrativo. Se depois de conhecer as praias de Morro de São Paulo, você desejar ver outras belezas naturais, a dica é visitar os povoados vizinhos como Gamboa e Garapuá. E o que todos buscam em Morro de São Paulo são os passeios, que basicamente são três: Volta a Ilha, Ponta do Curral e Garapuá. Fazer, pelo menos um destes passeios em Morro de São Paulo, é uma dica obrigatória.

Depois do dia de praia e passeios, a dica de diversão em Morro de Sao Paulo é caminhar pelos pontos turísticos históricos, na Vila e imediações. Conheça a Fonte Grande (antigo reservatório de água reconhecido como exemplo de tecnologia na época), a igreja Nossa Senhora da Luz, o Casarão (uma das primeiras moradias da ilha e hoje pousada) e o Forte, onde o entardecer propicia um belo espetáculo da natureza. A noite, na praça da Vila do Morro de São Paulo, chamada de Praça Aureliano Lima, funciona uma feirinha de artesanato com ótima dicas para levar lembranças da ilha.

Estas são apenas algumas das principais dicas de Morro de São Paulo, mas existem outras, esperando por você!