Morro de São Paulo BLOG

Feira de Artesanato Morro de São Paulo

Quem visita a Praça Aureliano Lima na Vila de Morro de São Paulo a noite tem uma bela e agradável atração: a Feira de Artesanato. A Feirinha de Artesanato de Morro de São Paulo acontece todas as noites a partir das 18h e reúne diversos artesãos locais, de outras cidades do país e também de outras nacionalidades. Uma boa oportunidade para quem deseja levar uma lembrança material da ilha.

Dentre os artigos vendidos nas barracas da Feirinha de Artesanato estão objetos de decoração, bijuterias, peças de vestuário e itens especiais como os cartões poéticos da artista e poetisa Angela Tolledo. Uma linda recordação de Morro de São Paulo para levar de presente para alguém querido. Angela Tolledo vende cartões com belas poesias de sua própria autoria.

Esta carioca da cidade de Miracema e baiana de coração reside em Morro de São Paulo desde o ano de 1991 e espalha pelos quatro cantos da ilha sua arte em forma de poesia. Pelas ruas de Morro de São Paulo há muros com poemas de Angela e que são uma verdadeira atração turística. É comum ver os turistas fotografando em frente aos “muros poéticos”. Além dos cartões poéticos que podem ser encontrados na Feirinha de Artesanato e dos muros pintados Angela também se expressa através de apresentações artísticas no Teatro do Morro todas as quartas-feiras.

Feira de Artesanato Morro de São Paulo

Feira de Artesanato Morro de São Paulo

Se você estiver visitando Morro de São Paulo faça uma visita à Feira de Artesanato e leve sua recordação da ilha, seja em forma de poesia ou de qualquer outra expessão artística presente.