Morro de São Paulo BLOG

Festival de Primavera de Morro de São Paulo

O Festival de Primavera de Morro de São Paulo mais uma vez encerrou deixando saudades. O evento que foi realizado de 14 a 16 de novembro na paradisíaca ilha de Morro de São Paulo reuniu um público animado na areia da Segunda Praia. A estimativa do público nesta edição ainda não foi divulgado pelos organizadores do evento, mas com certeza superou as edições passadas.

Dentre as principais atrações da IV edição do Festival de Primavera de Morro de São Paulo estavam a cantora baiana Ju Moraes, que abriu o festival; o cantor Nando Reis que cantou na noite e apresentou seu mais recente álbum “Sei”; a banda de reggae Diamba ,banda Batifun e no encerramento, sábado a participação cheia de energia de Carlinhos Brown. Dentre as atrações locais a cantora Inaté e a banda RAM.

Um dos momentos mais especiais do Festival de Primavera de Morro de São Paulo foi durante o show de Carlinhos Brown quando quatro moradoras vestidas com roupas típicas africanas, a convite de Brown, subiram ao palco e dançaram ao lado do cantor. Entre as moradoras estava a artista plástica Darcy Rolim grande incentivadora da cultura na ilha.

Além dos shows principais, o Festival de Primavera de Morro de São Paulo teve apresentações artísticas na Vila (parte central) com grupos folclóricos do arquipélago e pela primeira vez no festival a‘Sala Verde’, uma iniciativa  Secretaria de Desenvolvimento Sustentável de Cairu com objetivo de conscientizar sobre a educação ambiental em Morro de São Paulo.

Festival de Primavera Morro de São Paulo

Festival de Primavera Morro de São Paulo