Morro de São Paulo BLOG

IGREJA DE MORRO DE SAO PAULO

Como todo lugar turístico charmoso tem seu centro com a praça ao redor e sua igreja. Em Morro de São Paulo há uma bela e antiga igreja. A Igreja de Morro de Sao Paulo, chamada de Igreja Nossa Senhora da Luz foi erguida no século 17, no ano de 1620. A Igreja Nossa Senhora da Luz em Morro de Sao Paulo chama atenção logo na chegada, pois está situada a poucos metros da rampa de chegada, acesso à Vila do Morro Sao Paulo. A escadaria da Igreja de Morro de Sao Paulo serve para descanso dos turistas e moradores que sobem a ladeira.

A Igreja Nossa Senhora da Luz durante todo estes anos de existência sempre esteve presente na vida dos moradores da ilha e dos turistas que visitam Morro de Sao Paulo. É na igreja Morro de Sao Paulo, que acontece uma das principais festas da ilha, a festa religiosa da padroeira do povoado, a Nossa Senhora da Luz, em setembro. A história igreja Morro de Sao Paulo está também diretamente ligada a história da ilha. Sua construção levou anos e iniciou em 1620. Já por volta de 1968 e 1985 a igreja enfrentou diversas reformas. As últimas restaurações foram em 2004, quando o templo teve diversas imagens restauradas, e ganhou pintura nos altares e teto.

Passar na A Igreja Nossa Senhora da Luz é uma visita obrigatória para quem visita Morro de São Paulo, seja para renovar a fé ou simplesmente conhecer mais um dos monumentos históricos de Morro de São Paulo.