Morro de São Paulo BLOG

Ilha de Boipeba

A Ilha de Boipeba, uma das ilhas que faz parte do arquipélago de Tinharé, onde Morro de São Paulo está localizado é um destes lugares que servem de cenário para comerciais de TV. Com paisagens deslumbrantes e intocadas, Boipeba reúne muitas belezas naturais e é vista como a pérola de Tinharé. Diferente de sua ilha vizinha, Morro de São Paulo, Boipeba não possui a mesma fama nem o mesmo burburinho visto em Morro SP.

As praias da ilha tem visuais inesquecíveis e particulares: areia branquinha, mar calmo com águas cristalinas e o melhor de tudo para quem busca privacidade: muito sossego. A maioria das praias são calmas e o maior movimento é visto na vila do povoado, próximo a praia da Boca da Barra. Além da Boca da Barra, Boipeba tem outras praias um pouco mais afastadas do povoado, mas de raras belezas como as praias de Moréré e Cueira. Para chegar a estas praias pode-se ir com os passeios oferecidos em Morro.

A estrutura turísticaestá cada vez crescendo mais, porém sobre os olhos da comunidade que faz questão que a ilha seja preservada e mantenha esta característica de lugar tranquilo. Existem pousadas, restaurantes e um pequeno comércio. Não existem bancos em Boipeba. No povoado da Boca da Barra, na pracinha uma feirinha de artesanato é a única atração da noite. Alguns barzinhos também funcionam, mas sem muita agitação.

piscinas-naturais-boipeba-morro-de-sao-paulo

Piscinas naturais em Boipeba

Para quem gosta de lugares calmos com belas paisagens, Boipeba na ilha de Tinharé, é uma indicação perfeita! Assim como Morro São Paulo, a localização também não é muito fácil e o acesso à ilha pode ser feito apenas através de Salvador (via aérea) ou com os passeios que saem de Morro.