Morro de São Paulo BLOG

Iniciada 1ª etapa de requalificação da Sede de Cairú, a prefeitura intensifica investimentos em lazer, esporte e habitação.

Alguns meses após serem principiadas as obras de requalificação urbana do Galeão, de Boipeba e de Morro de São Paulo que darão cara nova a essas comunidades, chegou a vez da população da Sede do Município de Cairú ser beneficiada por obras semelhantes. A Prefeitura de Cairú deu início no mês de agosto à 1ª etapa da Requalificação Urbana da Sede.
Com um investimento da ordem de R$ 2 milhões, a 1ª etapa da Requalificação abrange a urbanização da Praça da Bandeira que ganhará novo paisagismo e iluminação, além , da criação da Praça da Amendoeira, Praça da Fonte e da Praça do Bosque que contará com parque infantil e aparelhos de ginástica. A construção destas praças significará mais oportunidades de lazer e maior qualidade de vida para a população residente.
Segundo o Prefeito Hildécio Meireles, este conjunto de obras é um presente para a população da Sede que este ano comemora 400 anos de instalação da Vila Nossa Senhora do Rosário de Cairú, hoje a cidade de Cairú. Ainda de acordo com o prefeito , após a conclusão desta 1ª etapa que está prevista para janeiro de 2011, terá inicio a 2ª etapa do projeto que prevê melhorias na Orla do Cair, na Avenida Beira Mar, na Rua Barão Homem de Melo – atual centro histórico – e também a construção de um mirante no adro da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário.
Ainda estão previstas melhorias na iluminação da entrada da cidade, urbanização das Praças da Criança e do Convento, revitalização da Praça do Fogo, pavimentação e drenagem de diversos logradouros.
Além desse pacote de obras a Prefeitura está desapropriando uma área de 30.000m² situada à margem da Avenida Santo Antônio, no bairro da Cajazeira, local em que serão erguidos um ginásio de esportes, um novo estádio municipal e ainda construídas 150 unidades habitacionais.