Morro de São Paulo BLOG

Meio ambiente de Morro de São Paulo

Morro de São Paulo não merece ser conhecido apenas pela beleza de suas praias. O meio ambiente de Morro de Sao Paulo é um fator que merece ser levado em conta na hora de sua visita a esta ilha. Com uma rica biodiversidade, Morro Sao Paulo conta com belos exemplares da fauna e da flora brasileira.

Para começar, Morro SP faz parte de uma APA (Área de Proteção Ambiental). A APA Tinharé e Boipeba é formada por grandes e importantes áreas e espécies. A APA Morro de Sao Paulo foi fundada em 05 de junho de 1992. Além de contar com este privilégio de fazer parte de uma área de proteção ambiental, a fauna de Morro de Sao Paulo também é rica e preservada. Pelas praias da ilha e morros ainda cobertos pela Mata Atlântica se pode avistar algumas espécies raras de aves, répteis e mamíferos. Um exemplo muito comum da fauna de Morro de São Paulo são os micos que circulam livremente aos bandos por vários lugares da ilha.

A pesca Morro de Sao Paulo é outro ponto importante no que diz respeito ao meio ambiente. A procura e a oferta de frutos do mar são grandes na ilha. Porém, por aqui são respeitados os critérios de pesca, e quando é época de procriação de algumas espécies de peixes, a fiscalização faz valer seu poder. Dentre as espécies mais vistas na vida marinha de Morro de São Paulo estão os peixes badejo, vermelho e cavala. Além de algumas espécies de caranguejos e crustáceos como o guaiamu, aratu e o grauçá.

Em relação aos aspectos climáticos Morro de Sao Paulo possui uma média anual de temperatura de 24,6º C e o período chuvoso geralmente é nos meses de maio e junho. Nos demais meses do ano a incidência de chuva é pequena e o calor predomina na maior parte do ano.

mata-atlantica-morro-de-sao-paulo

Mata Atlântica em Morro de São Paulo