Morro de São Paulo BLOG

Morro de São Paulo Open de Surf 2010

Uma potente ondulação oceânica de leste fez a festa de todos participantes do Morro de São Paulo Open de Surf, evento finalizado neste domingo (18.07.2010), nos recifes da Pedra do Moleque na Primeira Praia de Morro de São Paulo. O atleta local Demi Brasil mostrou porque é um dos melhores atletas da geração baiana e faturou o caneco das categorias Open e Júnior no morro de São Paulo open de Surf 2010.

Em total harmonia com as perfeitas direitas da Pedra do moleque, Demi mostrou um grande arsenal de manobras para derrotar seus conterrâneos Adriano Cambute, Dalmo Meireles e Joilson Santo, quarto colocado, na final da categoria Open de Morro de São Paulo open de Surf 2010.

Já na categoria Júnior, Demi voltou a aprontar e desta vez bateu os locais Joedson Santos, o por hora, Leo Prado e o surfista da Barra Grande Kuko Santos.
O morro de São Paulo open de Surf ainda contou com disputas nas categorias Mirim, Iniciante e Infantil. Destaque para Binho Nunes, Thiago Souza e Naué, campeões em suas respectivas categorias.
O Morro de São Paulo open de Surf foi uma realização da Associação dos Surfistas da Costa do Dendê (ASCD), apoio da Prefeitura Municipal de Cairú, através da Secretaria de turismo e da Secretaria do trabalho, esporte Ação Social.

Estiveram representando o prefeito Hildecio Meireles no evento, o Vice-Prefeito Zeca Ribeiro, o Secretário Municipal de Turismo – Júlio Oliveira e a Coordenadora de Projeto Sociais – Janini Peixoto representando a Secretaria do trabalho, esporte e ação.

Segundo o vice prefeito Zeca Ribeiro “o Prefeito Hildécio Meireles apoiou este evento com intuito de incentivar a praticar do surf em Morro de São Paulo, assim como de atrair adeptos deste esporte e fomentar a realização de eventos a nível nacional e até mesmo internacional em Morro de São Paulo”, disse Zeca.