Morro de São Paulo BLOG

MORRO DE SÃO PAULO, SEMPRE HÁ UM MOTIVO PARA RETORNAR

Desde seu redescobrimento, ainda nos anos 70, quando tudo se voltou ao turismo, viemos notando, no decorrer dos anos, as diferentes e inovadas formas de curtir Morro de São Paulo.

No início limitávamos somente as longas caminhadas pelo interior das Ilhas ou até mesmo nas Praias, algumas delas até hoje desertas, que era a única opção de explorar este lugar.

Com o tempo, os Barcos Saveiros, durante certas épocas do ano, deixavam a pesca em alto mar, para atender a os poucos turistas que aqui freqüentavam, fazendo Passeios entre Morro de São Paulo e o Povoado da Gamboa, visitando Argila, Ponta do Curral e Coroa de Areia.

As Escunas vieram depois, com passeios mais longos e maior tempo de navegação, onde se visitava as piscinas naturais de Garapuá e Moreré, depois entrando pelo Rio do Inferno, circundando a Ilha de Tinharé, passando em Canavieiras e a Cidade de Cairú, voltando a Morro de São Paulo, sómente no final da tarde ou à noite. Já, á alguns anos, esse passeio é feto de barcos Flex Boat, mais rápidos e confortáveis.

Mas, são nas Praias de Morro de São Paulo e Gamboa que os Passeios e Esportes Radicais são a cada ano mais oferecidos para os visitantes da Ilha, e com isso, mais opções para todos os gostos.

Na Primeira Praia, inicialmente o Surf, depois Banana Boat e Tiroleza, fazem as emoções do lugar.

Jet Sky e Caiaque ocupam a Terceira Praia e kit Surf o ideal é a Quarta Praia.

Cavalgadas, normalmente saem da Quarta Praia com destino a Garapuá e Ponta do Quadro, ou pelo interior da Ilha

A Gamboa já abriga as opções de Sky Náutico, Embarcação a Vela, e para quem gosta de Trilhas Radicais, desde meados de 2011, também oferece Passeios com Quadriciclos 4×4, que partem da Gamboa com destino ao Galeão.

Morro de São Paulo é um povoado moderno, tudo pode se fazer, mas quando se fala em Meio Ambiente, Fauna e flora, o melhor é não fazer nada ou melhor, nem tocar. Só assim poderemos dizer: Sempre há um motivo para retornar.

Aventura nas trilhas do Morro de São Paulo

Passeio e aventura nas paisagens de Morro

passeios_quadriciclo_morro_de_sao_paulo

Emoção com quadriciclo pelas trilhas