Morro de São Paulo BLOG

Morro de São Paulo será sede de Festival Internacional de Cinema

No final do mês de abril o atual secretário do turismo, Nelson Pelegrino, anunciou o primeiro Festival Internacional de Cinema sediado em Morro de São Paulo. O Festival está marcado para o mês de setembro de 2015, ainda sem data definida.

O Festival terá como responsável e curadora a reconhecida cineasta americana Sofia Coppola. Sofia é cineasta e roteirista premiada. No ano de 2004 ganhou o Oscar de melhor roteiro original e o Globo de Ouro com o filme Encontros e Desencontros. Sua aptidão e talento foram herdados de seu pai, também cineasta, Francis Ford Coppola. Além de seu pai, Sofia também tem mais familiares que atuam nesta área como o ator internacionalmente reconhecido Nicolas Cage.

O Festival Internacional de Cinema será mais uma oportunidade de divulgar Morro de São Paulo e suas praias paradisíacas para o mundo. Setembro é um mês muito agradável na ilha, considerado baixa temporada e também um período de muito turismo europeu. Esperamos que esta seja uma oportunidade excelente de mostrar muito além de nossas belezas naturais.