Morro de São Paulo BLOG

Morro de São Paulo tem campanha de vacina tríplice

Salvador, a capital da Bahia, será uma das cidades que receberá os jogos da Copa das Confederações, agora em junho. Um evento mundial deste porte promete trazer turistas de todas as nacionalidades para Salvador e consequentemente alguns visitantes para destinos turísticos próximos a capital, como Morro de São Paulo. Pensando nisso, Secretaria Municipal de Saúde de Cairu, por meio da Vigilância em Saúde, realizará campanhas informativas de prevenção a disseminação de doenças de transmissão respiratória.

Com o objetivo de evitar a contaminação da população do arquipélago serão implantadas campanhas de vacinação e ações informativas em locais de grande circulação de moradores e turistas. De 22 a 26 de maio os moradores de Morro de São Paulo terão a oportunidade de se vacinar contra o sarampo, caxumba e rubéola através da vacina tríplice viral. Profissionais da secretaria de Saúde estarão em Morro de São Paulo a fim de imunizar pessoas ligadas aos setores hoteleiro e do comércio. Podem tomar a vacina tríplice viral pessoas a partir dos 11 anos de idade e que não tiveram tomado dose da vacina antes.

Além da imunização com a vacina tríplice, a Secretaria estará promovendo campanhas junto às escolas de Morro de São Paulo com o objetivo de alertar os moradores para detectar casos suspeitos e assim, adotar de medidas de controle de doenças infecto contagiosas. E não serão somente as doenças exantemáticas, que terão campanhas de conscientização. A Secretaria estará também distribuindo preservativos a fim de evitar doenças sexualmente transmissíveis.

Morro de São Paulo é sem dúvida o maior pólo turístico do arquipélago de Tinharé, portanto, campanhas de conscientização neste sentido são extremamente válidas. Desta maneira, são evitados futuros problemas, tanto para os turistas que visitam a nossa ilha como também para o morador que vive aqui.