Morro de São Paulo BLOG

Novo colégio do Morro de São Paulo

Morro de São Paulotem agora a maior instituição de ensino de Cairu. Foi inaugurado no dia 12 de abril o Colégio Municipal Hildécio Antônio Meireles do Morro de São Paulo/Zimbo. As obras do colégio foram iniciadas ainda na administração anterior do ex-prefeito, Hildécio Meireles e a nova instituição foi construída num terreno que mede cerca um hectare, doado à administração municipal pela família Bucci Casari.

O Colégio Municipal Hildécio Antônio Meireles tem capacidade para até 1.500 estudantes e possui instalações modernas. Ao todo são 16 salas de aulas, salas da administração (secretaria e professores), sanitários, cozinhas, biblioteca e laboratório de informática com 40 computadores. Boipeba e Gamboa também possuem instituições de ensino semelhantes. De acordo com a prefeitura as obras tiveram recursos do município.

Cerca de 50 professores trabalharão no novo colégio e a instituição irá atender estudantes provenientes do bairro do Zimbo e também de outras localidades do Morro de São Paulo. Além desta instituição de ensino, existe em Morro de São Paulo o colégio Nossa Senhora da Luz localizado na Vila. Apesar da existência das instituições de ensino muitos moradores da ilha de Morro de São Paulo procuram os colégios da cidade de Valença, cidade mais próxima.

Conforme o atual prefeito de Cairu Fernando Brito existem outras ordens de serviços orçadas em cerca de três milhões de reais para a realização de diversas obras por todo o arquipélago. Cairu é a sede administrativa do arquipélago de Tinharé, que é formado por mais de 26 ilhas, incluindo as ilhas de Morro de São Paulo e Boipeba.