Morro de São Paulo BLOG

O charme da Segunda Praia de Morro de São Paulo

A Segunda Praia de Morro de São Paulo, a praia que sempre foi a mais visitada e badalada da ilha tem agora um motivo para ficar ainda mais atrativa. Além da combinação sol, mar, festas e gente bonita, a Segunda Praia possui desde o final de 2010 uma passarela de madeira que atravessa a praia. Com a passarela, a Segunda Praia, que sempre ocupou lugar de destaque e foi considerada a praia mais famosa de Morro de São Paulo, ficou ainda mais charmosa. De dia ou à noite, moradores e turistas circulam pela beira da praia ou através da passarela, para curtir as atrações da Segunda Praia.

Passarela na Segunda Praia de Morro de São Paulo

Foto: GIOVANNA PERAZZO

No passado a Segunda Praia era chamada de “Poço da Praia” e desde o começo da descoberta turística em Morro de São Paulo foi o cenário para as festas mais badaladas da ilha. Foi na Segunda Praia que existiram as casas noturnas mais famosas e freqüentadas de Morro de São Paulo como a barraca Escorregue no Reggae, o Caitá e o Bar 87. A Segunda Praia ainda mantém a fama de praia mais festeira, com os luaus que acontecem nas segundas e quintas-feiras e ainda com as festas da Ponta da Ilha e do recém inaugurado Six Club.

Mas não é somente a noite que atrai os turistas para a Segunda Praia. Com cerca de 380 metros de extensão, a praia tem um visual belíssimo com águas azuis, mornas, quase sem ondas e com uma larga faixa de areia, que serve de palco para a prática de vários esportes. Na Segunda Praia são praticados esportes como o vôlei, futevôlei, futebol, frescobol e no mar o kite surf.  A praia é muito freqüentada por todos os turistas que visitam Morro de São Paulo, por contar com uma excelente estrutura com pousadas e hotéis, restaurantes e barracas de praia.

Nos restaurantes, que ficam situados de frente para a passarela, encontram-se cardápios variados especializados em comidas internacionais como a italiana (com pizzas e massas), cozinha brasileira como a capixaba e claro, que não poderia ficar de fora a apimentada culinária baiana com diversos pratos a base de frutos do mar. As barracas que ficam localizadas no final da Segunda Praia servem ainda lanches rápidos como sanduíches, pastéis, açaí e sorvetes. À noite “grudadas” na passarela são montadas as barracas de caipifrutas, onde os nativos preparam drinques com frutas típicas. A Segunda Praia é também endereço de ótimas pousadas de Morro de São Paulo. Com o pé na areia, existem opções de pousadas como a Villa das Pedras e a Pousada da Torre, que contam com excelentes estruturas, inclusive, piscinas de frente para o mar.

A Pousada da Torre na Segunda Praia de Morro de São Paulo

Foto: GIOVANNA PERAZZO

Para completar o visual encantador da Segunda Praia, do lado esquerdo no fim da praia, está a Ilha da Saudade. Figura imponente na praia, a Ilha da Saudade é cercada de vegetação nativa, pedras e coqueiros. Com uma iluminação nova que ganhou no final de 2010, a ilha chama a atenção dos turistas que a visitam para fotografá-la.