Morro de São Paulo BLOG

O que você precisa saber sobre Morro de São Paulo

Morro de Sao Paulo

Morro de Sao Paulo

Morro de São Paulo é um lugar que você precisa conhecer. A Ilha guarda muitas belezas, curiosidades e surpresas. Antes de embarcar para este paraíso, é bom saber algumas informações importantes, assim você não terá surpresas e poderá aproveitar melhor sua estadia.

Existe uma taxa de turismo para entrar em Morro de São Paulo e o valor é de R$ 10,00. A taxa é individual e cobrada uma única vez na chegada à ilha. Todo o turista deve pagar a taxa e estão isentos apenas os moradores da ilha e dos povoados vizinhos, crianças menores de cinco anos e idosos a partir de 65 anos.

Ao chegar a Morro de São Paulo, logo no desembarque você verá os carregadores e seus “táxis” (carrinhos de mão). O serviço destes é indispensável, já que Morro de São Paulo tem várias ladeiras e não possui asfalto nas ruas, portanto, carregar uma mala nesta situação é bem complicado par quem não está acostumado.  Um conselho: negocie o valor cobrado antes, pois existe uma tabela para este serviços.

Uma dica muito importante é trazer dinheiro em espécie, pois não existem bancos na ilha. Há somente uma lotérica da Caixa Econômica Federal que permite saques pelo Banco do Brasil e pela Caixa . Também existem terminais do Banco do Brasil e do Bradesco, onde se pode sacar com cartões nacionais e internacionais.

Em relação à saúde, Morro de São Paulo dispõe de um posto médico, duas farmácias e uma clínica dentária. O hospital mais próximo fica em Valença, cidade mais perto. No caso de emergência o paciente é encaminhado de “ambulancha” até o Atracadouro Bom Jardim e de lá segue de ambulância para o hospital de Valença.

Não existem agência do Correio, shopping center, livrarias, teatro ou cinema na ilha. A diversão noturna em Morro de São Paulo fica por conta das festas que acontecem diariamente nas casas noturnas ou no luau. O Teatro do Morro abre uma vez por semana (quartas-feiras), mas para eventos como festas e apresentações de bandas, de danças e documentários.

Depois de ler estas dicas aproveite bem sua viagem, curta este paraíso e aproveite ao máximo cada momento!