Morro de São Paulo BLOG

O verão em Morro de São Paulo

Oficialmente o verão iniciou dia 21 de dezembro, mas em Morro de São Paulo o clima quente predomina o ano todo e já anuncia a chegada da alta temporada que termina só depois da Ressaca de Carnaval, que em 2011 será de 09 a 13 de março. Os turistas já começaram a procurar um lugar neste paraíso e algumas pousadas e hotéis já estão com bastante procura, sendo que em certas datas como no Reveillon desde o final de novembro a maioria dos hotéis e pousadas de Morro de São Paulo estavam com uma ocupação prevista de mais de 90% de seus leitos.

Embora faça calor a maior parte do ano com poucos períodos de chuva, somente os meses de maio e junho costumam ser chuvosos, no verão Morro de São Paulo praticamente dobra sua população e a ilha recebe turistas de todo o Brasil e de várias partes do mundo. Moradores alugam suas casas e as pousadas permanecem lotadas toda a temporada. O motivo que faz esta ilha, localizada a 60 quilômetros ao sul de Salvador, ser um dos destinos mais visitados da Bahia é a concentração de várias atrações e belezas naturais num só lugar. Morro de São Paulo é a cara do verão com praias lindas, muito sol, calor e diversão para todos os públicos.

As belas paisagens são cenários ideais para diversas atividades como a prática de esportes, andar pela praia, se divertir, paquerar ou simplesmente não fazer nada, só descansar. Ficar deitado numa espreguiçadeira na beira da praia e desfrutar do cenário paradisíaco da ilha. Para aqueles que preferem uma programação mais intensa, Morro de São Paulo reserva passeios de lanchas ou barco por outras ilhas do arquipélago ou pelos povoados vizinhos. A noite de Morro de São Paulo é outra atração à parte e só fica parado quem quiser, pois os bares e restaurantes tem música ao vivo ou som mecânico e todo dia tem alguma festa numa das casas noturnas ou o luau na Segunda Praia. Comece a planejar sua viagem, caso ainda não tenha a feito, e aproveite todas as delícias do verão em Morro de São Paulo.