Morro de São Paulo BLOG

OBSERVAÇÃO DAS BALEIAS JUBARTE

O período de observação das baleias Jubarte está chegando. A partir do mês de julho até outubro, esta espécie de baleias permanece nas águas do nosso litoral a fim de criarem seus filhotes. As Jubarte migram das gélidas águas da Antártica até o Brasil e por aqui ficam no período de reprodução até os filhotes estarem prontos para retornarem ao habitat do Continente Antártico.

E Morro de São Paulo é um dos lugares onde as baleias Jubarte veem. Estas belas e imensas baleias, que chegam a medir até 16 metros de comprimento e podem pesam até 40 toneladas, fazem a alegria dos turistas que estão na época de observação das baleias Jubarte. Além de Morro de São Paulo, os outros destinos baianos onde são avistadas as baleias Jubarte é a Praia do Forte e Abrolhos.

Em Morro de São Paulo há passeios baleia Jubarte e os turistas tem a chance de ver de perto estes belos animais. É uma experiência inesquecível e os passeios, se tem lotação acontecem diariamente e antes das saídas para o alto mar são realizadas palestras com monitores especializados a fim de esclarecer alguns procedimentos necessários para a observação das baleias Jubarte.

baleias-jubarte-morro-de-sao-paulo

baleias Jubarte em Morro de São Paulo

Na baixa temporada, este passeio é uma boa dica para se divertir em Morro de São Paulo. M whale watching, a denominação do passeio de observação das baleias, diverte os turistas. Muitas vezes, as Jubarte fazem um verdadeiro espetáculo, dando acrobacias e mostrando as enormes caudas. Se tiver em Morro SP no período de observação da baleia Jubarte, se informe e faça este passeio. Com certeza será um ótimo e belo momento em Morro de Sao Paulo.