Morro de São Paulo BLOG

Operação Verão Morro de São Paulo

Com a chegada do verão, considerada a alta temporada em Morro de São Paulo, a ilha praticamente dobra a população e para atender a demanda a Prefeitura de Cairu aumenta o efetivo de trabalhadores e coloca em prática a Operação Verão. A alta temporada termina somente quando acaba o pacote de Ressaca do Carnaval, este ano dia 09 de março e até lá a previsão é de que a ilha receba muitos de turistas.

Através da Secretaria de Turismo de Cairu a Operação Verão em Morro de São Paulo tem como objetivo atender os turistas que passam suas férias de verão na ilha. Dentre as iniciativas da Operação Verão está o aumento de salva vidas nas praias de Morro de São Paulo para controlar e proteger os banhistas. Além disso, são adquiridos materiais como de bóias e caiaques a fim de demarcar as áreas para banho para evitar acidentes com jet esquis e lanchas.

A Operação Verão em Morro de São Paulo também inclui a fiscalização dos passeios na ilha com a implantação do chamado “Passaporte Tinharé”ou chamado também de Voucher Único que controla os passeios em todo o arquipélago de Tinharé. O Voucher Único está em funcionamento desde novembro de 2013 para proteger e garantir os direitos dos turistas.

Com todas estas medidas em ação, turistas e também os moradores de Morro de São Paulo tem seus direitos e férias garantidas e desta forma podem usufruir com mais tranquilidade seus dias de descanso.

Operação Verão Morro de São Paulo

Operação Verão Morro de São Paulo