Morro de São Paulo BLOG

Os sabores de Morro de São Paulo

Como se não bastasse ter praias lindíssimas, paisagens de tirar o fôlego, atrações para todos os públicos e uma ótima infraestrutura turística, Morro de São Paulo oferece uma diversificada culinária. A gastronomia da ilha, apesar de ser fortemente influenciada pelo produto típico da região, que são os frutos o mar, apresenta diversas opções de pratos preparados com carnes, massas e outras especiarias.

Os restaurantes de Morro de São Paulo dispõem de cardápios variados com pratos que vão dos mais simples aos mais sofisticados. Há restaurantes que oferecem deliciosas refeições caseiras até mesmo com a alternativa de comida a quilo. Já outros primam pela excentricidade e colocam à mesa pratos mais detalhados. Os preços da comida em Morro de São Paulo é bastante flexível, chegando a variar de R$ 10,00 (um prato feito) a mais de R$ 50,00 um prato como lagosta.

Em Morro de São Paulo para saciar sua fome você encontrará bares, restaurantes, pizzarias, lanchonetes, padarias, sorveterias e cafés. Algumas pousadas e hotéis também possuem seus próprios restaurantes. Os restaurantes da ilha estão instalados em locais rústicos e alguns mais requintados, na beira da praia ou nas ruelas do povoado. Na vila de Morro de São Paulo há dicas de restaurantes para todos os gostos, desde os mais exigentes até os que satisfazem com pequenas refeições. Dentre as praias da ilha, a Segunda Praia é o espaço onde você vai encontrar moda e todos os sabores. Além de ser a praia mais badalada da ilha, a Segunda Praia se destaca também por sua variedade gastronômica, com restaurantes com menus baseados em peixes, carnes, massas, pizzas e diversos tipos de lanches.

Mas não é somente os frutos do mar a grande atração da culinária de Morro de São Paulo. A ilha retrata também em sua gastronomia a interação da influência dos moradores estrangeiros que residem no lugar, como os italianos proprietários de restaurantes especializados em massas e pizzas.

Por isso, quando estiver em Morro de São Paulo, além de desfrutar das atrações naturais, se delicie com todos os sabores da ilha. Prove as saborosas comidas típicas, beba as refrescantes bebidas preparadas com as frutas da região e não deixe de experimentar alguns quitutes como o acarajé, a tapioca e as doces e saborosas cocadas. Você comprovará como Morro de São Paulo agrada a todos os sentidos e pode também pegar pelo estômago seus visitantes!

Dicas de alimentação que você deve provar em Morro de São Paulo:

– Os acarajés, especialidade típica baiana, servida nos tabuleiros. Há um tabuleiro na vila e outro na Segunda Praia.

– Prove também outros pratos da culinária local como, por exemplo, as moquecas (servidas em vários restaurantes). Mas não abuse com o azeite de dendê, pois para quem não está acostumado, pode fazer mal.

– Coma os pastéis do Foom (na vila) e do Antônio, que é um ambulante que todo dia circula pelas praias vendendo seus pastéis trazidos de Valença. Dica: o de frango é ótimo!

– Para recarregar as energias experimente um açaí servido com muita granola e pedaços de banana. Na Segunda Praia há barracas que vendem.

– Coma as tapiocas, feitas com diversos sabores doces e salgados.

– Experimente também as pizzas servidas no Chez Max na Terceira Praia e no Six Club na Segunda Praia. Vale à pena!