Morro de São Paulo BLOG

Para comprar aquela lembrancinha de Morro de São Paulo

Algumas pessoas quando viajam de férias querem apenas curtir as belas paisagens naturais que o destino possui. Há quem queira somente relaxar e esquecer a vida. Mas há aqueles que gostam também de muita badalação e claro, fazer suas “comprinhas”. Para quem for viajar a Morro de São Paulo e se encaixa dentro deste perfil. Saiba que a ilha reserva muitos lugares onde se pode achar aquela lembrancinha para os amigos ou ainda outros presentes para você mesmo. Seja qual for o tipo de recordação que você desejar levar de Morro de São Paulo, se é que precisa de algum tipo de souvenir para que esta ilha seja lembrada, existem opções de presentes para todos os gostos e bolsos.

A vila foi escolhida pelos artesãos locais para ser o palco da feirinha de artesanato, que acontece todos os dias a partir das 18h até por volta da meia noite. Espalhadas ao redor da Praça Aureliano lima ficam as barraquinhas que comercializam itens que retratam Morro de São Paulo em telas, esculturas, peças de decoração e outros. Além das souvenirs, pode-se encontrar na feirinha da vila diversos produtos confeccionados com matéria prima como coco e piaçava. De peças de decoração a bijuterias, artigos em pratas, passando por peças de vestuário a acessórios variados. Tudo está na feirinha.
Além da charmosa feirinha de artesanato da vila outra dica para achar um presentinho para os amigos e familiares em Morro de São Paulo é a Rua Caminho da Praia, também localizada na vila após a praça. Nesta rua é onde se concentra a maior parte do comércio de Morro de São Paulo, com vários restaurantes, pousadas e hotéis e claro, lojas de todos os tipos e para todos os públicos. De lojas para surfistas a lojas que vendem artigos variados de decoração e boutiques. A Rua Caminho da Praia é o point para suas compras em Morro de São Paulo. Nestas lojas você achará uma pequena lembrancinha como um simples chaveiro até presentes maiores e mais sofisticados como quadros de arte e esculturas.

Se você é daqueles que não abre mão de fazer uma comprinha durante a viagem, então já sabe que o caminho é a Rua Caminho da Praia ou a feirinha de artesanato. Claro, que ainda há algumas lojas localizadas nas praias de Morro de São Paulo como na Primeira e Segunda Praia. Vale também conferir. E lembre-se também que a recordação maior que se leva de um local lindo como Morro de São Paulo é a lembrança viva do lugar, aproveitando tudo o que destino nos oferece!