Morro de São Paulo BLOG

Para levar na bagagem a Morro de São Paulo

Na hora de viajar sempre pinta aquela indecisão do que devemos colocar na mala. É sempre bom ter algumas dicas sobre o lugar que estamos viajando para evitar levarmos coisas a mais, alguns supérfluos e até mesmo não cometer “gafes” durante a tão sonhada viagem de férias. Para quem está se preparando para viajar a Morro de São Paulo, iremos ajudar com algumas dicas para facilitar na hora de arrumar as malas rumo a este paraíso localizado na Costa do Dendê, Bahia.

Morro de São Paulo é uma ilha, onde a maioria das ruas é de areia e pedras e ainda por cima um lugar que possui muitas ladeiras. Além da geografia do local há de se levar em conta o clima. Em Morro de Sao Paulo faz calor praticamente todo o ano, com exceção de maio e junho que são meses chuvosos. Para caminhar nas ruas e praias de Morro de São Paulo é preciso estar confortável, usando de preferência sapatos baixos como tênis, chinelos e sandálias e ainda vestir roupas leves. Coloque na mala peças do vestuário para o verão como shorts, camisetas, vestidos, saias, bermudas e se quiser traga uma calça jeans, que sempre é bem vinda à noite. A brisa fresca do mar à noite na praia pode pedir também um casaco fino. Esqueça roupas pesadas e sapatos altos. Afinal, lembre que você está indo para uma praia, onde quando mais confortável e natural melhor.

Não esqueça de acrescentar na mala as roupas de banho (biquines e sungas) e para as mulheres as populares e famosas cangas. Outra dica que faz o maior sucesso em Morro de São Paulo são as sandálias “havaianas”. De todas as cores e estilos, estas sandálias estão em todos os lugares da ilha: desde as praias até na hora do jantar nos restaurantes de Morro de São Paulo ou nas festas das casas noturnas, turistas e moradores usam havaianas em todas as ocasiões.  Além do vestuário, outra coisa que deve ser levada em consideração para quem viaja a Morro de São Paulo é a questão dos cuidados com o sol. Aliás, recomendações comuns para quem viaja para qualquer lugar praiano, como levar chapéu ou boné, óculos de sol e usar muito protetor solar, que você encontrará com facilidade nos mercados ou farmácias da ilha.

Lembre que Morro de São Paulo é uma ilha e um lugar simples, rústico que combina com coisas básicas. Portanto, esqueça o luxo e o sofisticado, Seja modesto que você estará “chique” em Morro de São Paulo. Outra dica na hora de arrumar a bagagem é deixar o relógio de fora, pois em Morro de São Paulo o sol vai lhe indicar que horas são. Venha também “off-stress”, pois um lugar tão lindo e maravilhoso quanto Morro de São Paulo não combina nem um pouquinho de estresse! Depois destas dicas, feche sua mala e venha logo desfrutar de todas as belezas naturais que este paraíso reserva para você.