Para levar na bagagem a Morro de São Paulo

1 de fevereiro de 2020
Geral

Na hora de viajar sempre pinta aquela indecisão do que devemos colocar na mala. É sempre bom ter algumas dicas sobre o lugar que estamos viajando para evitar levarmos coisas a mais, alguns supérfluos e até mesmo não cometer “gafes” durante a tão sonhada viagem de férias. Para quem está se preparando para viajar a Morro de São Paulo, iremos ajudar com algumas dicas para facilitar na hora de arrumar as malas rumo a este paraíso localizado na Costa do Dendê, Bahia.

Morro de São Paulo é uma ilha, onde a maioria das ruas é de areia e pedras e ainda por cima um lugar que possui muitas ladeiras. Além da geografia do local há de se levar em conta o clima. Em Morro de Sao Paulo faz calor praticamente todo o ano, com exceção de maio e junho que são meses chuvosos. Para caminhar nas ruas e praias de Morro de São Paulo é preciso estar confortável, usando de preferência sapatos baixos como tênis, chinelos e sandálias e ainda vestir roupas leves. Coloque na mala peças do vestuário para o verão como shorts, camisetas, vestidos, saias, bermudas e se quiser traga uma calça jeans, que sempre é bem vinda à noite. A brisa fresca do mar à noite na praia pode pedir também um casaco fino. Esqueça roupas pesadas e sapatos altos. Afinal, lembre que você está indo para uma praia, onde quando mais confortável e natural melhor.

Não esqueça de acrescentar na mala as roupas de banho (biquines e sungas) e para as mulheres as populares e famosas cangas. Outra dica que faz o maior sucesso em Morro de São Paulo são as sandálias “havaianas”. De todas as cores e estilos, estas sandálias estão em todos os lugares da ilha: desde as praias até na hora do jantar nos restaurantes de Morro de São Paulo ou nas festas das casas noturnas, turistas e moradores usam havaianas em todas as ocasiões.  Além do vestuário, outra coisa que deve ser levada em consideração para quem viaja a Morro de São Paulo é a questão dos cuidados com o sol. Aliás, recomendações comuns para quem viaja para qualquer lugar praiano, como levar chapéu ou boné, óculos de sol e usar muito protetor solar, que você encontrará com facilidade nos mercados ou farmácias da ilha.

Lembre que Morro de São Paulo é uma ilha e um lugar simples, rústico que combina com coisas básicas. Portanto, esqueça o luxo e o sofisticado, Seja modesto que você estará “chique” em Morro de São Paulo. Outra dica na hora de arrumar a bagagem é deixar o relógio de fora, pois em Morro de São Paulo o sol vai lhe indicar que horas são. Venha também “off-stress”, pois um lugar tão lindo e maravilhoso quanto Morro de São Paulo não combina nem um pouquinho de estresse! Depois destas dicas, feche sua mala e venha logo desfrutar de todas as belezas naturais que este paraíso reserva para você.

2 thoughts on “Para levar na bagagem a Morro de São Paulo

  1. daniela
    25 de março de 2014
    Responder

    hola buen dia , gustaría de saber si ai no morro de sao paulo tem farmacia popular??

  2. Adriana de Jesus Ramos
    28 de dezembro de 2020
    Responder

    Amo morro de sap Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *