Morro de São Paulo BLOG

Passeio em Garapuá

Além das belas praias, as quais são normalmente mais frequentadas, Morro de São Paulo possui outros cenários ricos em belezas naturais que podem ser visitados através dos passeios pela ilha. Um destes passeios imperdíveis em Morro de São Paulo é o Passeio Garapuá.

Garapuá está localizada após a Quinta Praia de Morro de São Paulo, separada por esta pelo mangue é uma das praias mais preservadas e belas do arquipélago de Tinharé. O passeio Garapuá é feito com carros 4X4 e tem duração de cerca de seis horas, saindo às 10h com retorno por volta das 17h.

O início do Passeio Garapuá é na estrada atrás da Segunda Praia de Morro de São Paulo, no Receptivo. Deste ponto o carro parte passando pelo bairro do Zimbro até chegar a Garapuá. O tempo médio do percurso é de uma hora. Na chegada a Garapuá, os visitantes podem ficar curtindo a praia, que possui areia branca, mar calmo sem ondas e é perfeita para quem deseja relaxar. Com maré baixa, pode-se ir até às belas piscinas naturais (que também estão no passeio Volta a Ilha. Se for até as piscinas, a dica é levar snorkel para mergulhar e avistar uma linda vida marinha.

Na hora do almoço, os turistas do Passeio Garapuá podem escolher entre almoçar nas barracas da praia ou ainda visitar o povoado de pescadores que também conta com opções de restaurantes. Seja onde for, a dica de almoço em Garapuá é provaros pratos a base de frutos do mar.

Para quem fazer o Passeio Garapuá é necessário levar algumas coisas básicas como protetor solar, câmera fotográfica para tirar belas fotos da praia e dinheiro, pois a maioria dos restaurantes e barracas de praia não aceita cartão.

Passeio em Garapuá

Passeio em Garapuá