Morro de São Paulo BLOG

Passeio Garapuá

A maioria dos turistas que visitam Morro de São Paulo costuma fazer o passeio Volta a Ilha, mas além desta opção, existe outro passeio em Morro de São Paulo que é imperdível: Passeio Garapuá.  A praia de Garapuá está localizada após a Quinta Praia e tem um visual indescritível. Além da natureza deslumbrante, Garapuá é um local tranqüilo e perfeito para relaxar.

O passeio para Garapuá tem saída todos os dias, se agendado previamente. A duração é em média de 6h30min e é feito com carro 4×4. A partida é do Receptivo (Segunda Praia) às 09h30min e retornar por volta das 16h para o mesmo local. Para chegar até Garapuá o caminho é pela estrada e ao chegar ao destino do passeio, o cliente tem a opção de ficar na praia e se a maré estiver baixa, conhecer as belas piscinas naturais de Garapuá formadas na maré baixa e que também são uma das paradas no Passeio Volta a Ilha. Existem bares flutuantes e é possível mergulhar com snorkel.

Além do magnífico visual da praia e das piscinas naturais de Garapuá, o passeio é uma excelente oportunidade para conhecer o povoado de pescadores de Garapuá, Um simpático vilarejo com uma pequena infraestrutura, mas cheio de charme e com um povo hospitaleiro. Caminhar pelas ruas estreitas e sentar num dos pequenos restaurantes é uma dica para quem deseja conhecer mais sobre os costumes dos moradores.

Se estiver em Morro de São Paulo, não deixe de fazer o passeio de Garapuá e com certeza se encantará com este pequeno pedaço de paraíso de Morro de São Paulo.

Passeio Garapuá

Passeio Garapuá