Morro de São Paulo BLOG

Passeio Ponta do Curral

Quem visita Morro de São Paulo e procura por um passeio que não seja demorado, cuja duração não demora o dia todo, a dica será o Passeio Ponta do Curral. Um passeio ideal para quem deseja conhecer outro lado da ilha, a parte norte de Morro de São Paulo.

Assim como os demais passeios de Morro de São Paulo, as embarcações para Ponta do Curral partem da Terceira Praia pela manhã por volta das 10h e retornam pelo cais aproximadamente às 15h. Com um duração média de cinco horas o passeio é perfeito para relaxar e se divertir em paisagens exuberantes da ilha de Tinharé.

A primeira parte do Passeio Ponta do Curral é a parada que carrega o nome do passeio, a praia da Ponta do Curral, com sua deserta paisagem. Da Ponta do Curral os barcos seguem para uma coroa de areia situada no meio do mar. Da Coroa, o passeio continua para uma das partes em que os turistas mais se divertem, a encosta de argila, no caminho para a Gamboa. Esta parte do passeio, sem dúvida, é a que mais chama atenção dos turistas. De acordo com os nativos a argila é ótima para a pele e funciona como esfoliante natural. É comum vermos turistas voltarem do passeio, com o corpo todo repleto de argila.

A parte final do passeio da Ponta do Curral é na Gamboa, um povoado logo após a encosta da argila. Na beira da praia da Gamboa ou no povoado há restaurantes onde se pode provar deliciosos pratos típicos de frutos do mar. Então fica a dica para quem está em Morro de São Paulo e busca por uma forma diferente para se divertir, o Passeio da Ponta do Curral.

Ponta do Curral

Ponta do Curral