Morro de São Paulo BLOG

Passeio Volta a Ilha de Tinharé

A maioria dos turistas que visita Morro de São Paulo busca pelo Passeio Volta a Ilha de Tinharé. Este passeio percorre alguns pontos do arquipélago, passando por lindas paisagens com piscinas em alto mar, praias deslumbrantes e manguezais.

A primeira parada do Volta a Ilha de Tinharé é nas piscinas naturais de Garapuá e Moreré que na maré baixa são perfeitas para mergulho com snorkel. Depois o asseio segue para a Praia de Cueira que fica em Boipeba e onde também está o pescador mais famoso da região, o Guido que serva lagosta a beira mar. Quem preferir, nesta parte do Passeio Volta a Ilha de Tinharé pode fazer uma trilha pela mata que leva até a próxima parada, a praia da Boca da Barra.Caso não queira fazer a trilha, o turista segue de lancha.

Quando chega à Boca da Barra, outra praia da na ilha de Boipeba, é a hora do almoço e os turistas tem á disposição os restaurantes na beira da praia com deliciosos pratos a base de frutos do mar. Depois do almoço, há redes em alguns dos restaurantes para tirar uma soneca até o momento de prosseguir com o Passeio Volta a Ilha de Tinharé para Canavieiras, onde há um criatório natural de ostras e onde é possível dar um refrescante mergulho no rio. A última parada do Passeio Volta a Ilha de Tinharé é na sede administrativa do arquipélago, a cidade de Cairú, com visita opcional ao Convento de Santo Antônio, um dos mais antigos do país.

 

Passeio Volta a Ilha de Tinharé

Passeio Volta a Ilha de Tinharé