Morro de São Paulo BLOG

PASSEIO VOLTA ILHA

Em Morro de São Paulo os turistas não têm somente as belas paisagens para aproveitar o destino. As praias Morro de Sao Paulo com seus diferentes cenários proporcionam aos visitantes ótimos momentos de diversão e excelentes dicas de passeios. Um destes passeios em Morro de São Paulo é o passeio Volta a Ilha.

Este tour pelo arquipélago visita os pontos mais bonitos das ilhas de Morro de Sao Paulo e de Boipeba, a ilha vizinha a Morro SP. O passeio Volta a Ilha inicia de manhã e segue até o final do dia, com o total de seis paradas. A saída do passeio Volta a Ilha Morro de São Paulo é da Terceira Praia ou do cais. A primeira parada são as piscinas naturais de Garapuá, ainda em Morro de São Paulo e Moreré, já na ilha de Boipeba. Estas paradas nas piscinas naturais depende das condições da maré, pois é preciso estar com maré baixa que propicia melhores condições para o mergulho com snorkel. As águas destas piscinas naturais de Garapuá e principalmente as de Moreré, fazem este momento ser inesquecível o passeio Volta a Ilha.

Após o mergulho nas piscinas naturais de Garapuá e Moreré, o tour segue para a Praia de Cueira, onde o turista tem privilégio de saborear as deliciosas lagostas do Seu Guido, um pequeno restaurante à céu aberto mantido por um pescadores mais conhecido e antigo de Boipeba, o Seu Guido. Quem não desejar parar em Cueira pode seguir a pé (por uma trilha em meio à mata) ou seguir de lancha até a Boca da Barra. Na praia da Boca da Barra é onde ficam os restaurantes na beira da praia e onde acontece a parada para o almoço. E depois de degustar um belo prato a base de frutos do mar, especialidade dos restaurantes de Boipeba, o passeio Volta a Ilha continua até Canavieiras, onde existe um bar flutuante que serve ostras. De Canavieiras a lancha segue para a última parada do Tour Volta a Ilha, a sede administrativa do arquipélago, Cairu e onde o turista visita um dos conventos mais antigos do país o Convento de Santo Antônio.

convento_santo_antonio_cairu

Convento Santo Antonio em Cairu