Morro de São Paulo BLOG

Passeios em Morro de São Paulo

A melhor maneira de conhecer Morro de São Paulo é a pé, andar e respirar a brisa do mar, sentir o vento soprar no ouvido e admirar as belas paisagens desta ilha. Mas há também uma forma bem divertida de conhecer Morro de São Paulo: através dos passeios que são oferecidos na ilha. Em Morro de São Paulo, a maioria dos turistas faz alguns destes passeios e vale à pena para conhecer mais sobre a ilha e seus encantos.

Passeio Volta a Ilha Tinharé

Passeio Volta a Ilha Tinharé

Dentre as opções de passeios disponíveis para quem visita Morro de São Paulo estão os passeios Volta a Ilha, Ponta do Curral e Gamboa e Praia de Garapuá. Os passeios duram em média de cinco até oito horas, dependendo do tour. Seja qual for o passeio escolhido, serão ótimos momentos de descontração e pura diversão por algumas das paisagens mais lindas do arquipélago. Conheça e decida qual passeio você fará quando estiver por aqui ou se achar melhor faça todos, com certeza não se arrependerá.

Passeio obrigatório para o turista, o tour Volta a Ilha de Tinharé é um dos passeios mais tradicionais e completos de Morro de São Paulo. O passeio inclui visita aos pontos mais belos do arquipélago, com paradas nas piscinas naturais de Garapuá (em Morro de São Paulo) e de Moreré (em Boipeba); na praia da Boca da Barra, também na ilha vizinha de Boipeba e ainda uma visita a sede administrativa do arquipélago, Cairú, onde está o Convento Histórico de Santo Antônio. O passeio Volta a Ilha é uma oportunidade única de conhecer a ilha de Boipeba, a pérola de Tinharé.

Praia da Boca da Barra em Boipeba

Praia da Boca da Barra em Boipeba

Outro tour imperdível em Morro de São Paulo é o que vai à Ponta do Curral, Coroa de Areia e praia da Gamboa. São algumas das paisagens mais desertas e belas de Morro de São Paulo, como a rústica Ponta do Curral, onde foi introduzido o gado bovino no Brasil e uma coroa de areia em pleno alto mar. E para finalizar a tranqüila praia da Gamboa com suas águas profundas e mansas. Perfeito para quem deseja conhecer outros lugares próximos a Morro de São Paulo sem perder muito tempo, pois o tour dura em média cinco horas.

Parede de argila Gamboa

Parede de argila Gamboa

A última dica de passeio em Morro de São Paulo é uma visita a praia de Garapuá, uma enseada de águas transparentes e calmas. Garapuá fica situada após a Quinta Praia de Morro de São Paulo e é praticamente deserta se não fossem algumas poucas barracas na beira da praia. Neste passeio, você desfrutará de algumas das mais belas praias do arquipélago. Um passeio para a praia de Garapuá significa uma chance para relaxar numa das paisagens mais bucólicas e belas de Tinharé.