Morro de São Paulo BLOG

Pôr do sol de Morro de São Paulo

No final da tarde depois de curtir as praias de Morro de São Paulo a dica é se maravilhar com o cenário deslumbrante do pôr do sol da ilha. O pôr do sol já é um espetáculo à parte em qualquer lugar do mundo pela beleza que representa, porém, quando visto num local lindo como Morro de São Paulo fica ainda mais especial.  Basicamente existem três lugares onde se pode apreciar o pôr do Sol em Morro de São Paulo: no Forte, na pousada Passárgada e na Toca do Morcego. De qualquer um destes lugares se vê um cenário maravilhoso do sol caindo atrás do mar azul e com nuances de cores lindas no céu.

Pôr do sol no Morro

Pôr do sol no Morro

No Forte de Morro de São Paulo, a chamada Fortaleza de Tapirandu, o acesso está temporariamente fechado, devido às obras de restauração que estão feitas no local. Mas antes disso o Forte sempre foi o point do pôr do sol em Morro de São Paulo e após o término das obras, com certeza o Forte voltará a receber os turistas para o momento mágico do pôr do sol. Pelas ruínas da antiga fortaleza turistas e moradores se espalhavam para contemplar o final da tarde. E às vezes, o cenário ficava ainda amais lindo com a presença de golfinhos que se exibiam com suas piruetas.

Pôr do sol no Morro de São Paulo

Pôr do sol no Morro de São Paulo

Outras dicas para visitar na hora do pôr do sol em Morro de São Paulo também estão bem próximos do Forte: são a pousada Passárgada e o lounge bar Toca do Morcego, ambos localizados na Rua Caminho do Farol.

Na Pousada Passárgada o final da tarde vem acompanhado com trilha sonora da música “Bolero de Ravel”, que é tocada tradicionalmente há anos na hora do pôr do sol. No amplo deck de madeira ficam as mesas do restaurante que serve um verdadeiro pãozinho de queijo mineiro e para acompanhar há café, suco e outras bebidas. A visão da chegada da ilha é maravilhosa e perfeita para tirar belas fotos de recordação. Para embelezar ainda mais o visual, embaixo do deck há uma linda piscina com borda infinita. Quem está hospedado na pousada pode usufruir da piscina apreciando o pôr do sol.
Já na Toca do Morcego, o cenário é bem mais descontraído e o local oferece uma visão do pôr do sol de Morro de são Paulo digno de capa de revista. Além de ter uma vista privilegiada do mar da ilha (chegada) a Toca do Morcego tem espaço para relaxar com esteiras espalhadas pelo chão, almofadas e puffs. Para degustar há diversas opções de sucos, bebidas alcoólicas e petiscos. E para completar há música eletrônica e som ao vivo. A Toca fica superlotada de turistas para admirar o pôr do sol e mesmo depois que o sol se despede a galera permanece no local, desfrutando do espaço e curtindo o excelente repertório da cantora da casa, a mineira Inaté.

Vista da Toca do Morcego

Vista da Toca do Morcego

Se estiver em Morro de São Paulo não deixe de ver o pôr do sol de um destes lugares e comprove como o final de tarde de Morro de São Paulo é um dos mais belos visto poucas vezes em outros lugares do mundo.

Veja também: 10 coisas a fazer em Morro de São Paulo