Morro de São Paulo BLOG

Pousada O Casarão

Conhecer Morro de São Paulo vai além de desfrutar das belas praias, dos passeios e das demais paisagens naturais. A ilha guarda outras preciosidades que contam a história do arquipélago e de Morro de São Paulo. Alguns monumentos históricos de Morro de São Paulo são paradas obrigatórias e merecem bem mais do que uma simples visita. É o caso do casarão, que abriga atualmente uma pousada e um restaurante, mas ainda retrata um passado peculiar da ilha.

O Casarão foi construído no ano de 1608 ao lado da capela de Nossa Senhora da Luz. Foi a primeira construção de porte de Morro de São Paulo e foi construída pela família Saraiva, fundador da sede do arquipélago. Nos séculos passados o Casarão abrigou ilustres personagens da História do Brasil como o imperador D. Pedro II e a Marquesa de Santos em 1859.

E toda a tradição da Pousada O Casarão é mantida em alguns dos ambientes da pousada, como na sala de visitas que fica na parte antiga do Casarão e é decorada com móveis de época. Atrás da parte antiga está o anexo onde ficam os bangalôs e suítes másters. A Pousada Casarão é uma excelente dica para quem busca boa localização, já que está no coração da Vila de Morro de São Paulo e possui preços acessíveis.

A Pousada O Casarão conta ainda com uma boa estrutura de lazer com piscinas (infantil e adulto), sauna, restaurante e internet WIFI. O restaurante fica na frente da Pousada e possui uma linda vista da Vila.