Morro de São Paulo BLOG

Praça do Morro de São Paulo

Com um ar pitoresco de povoado de pescadores, charmosa e rodeada de restaurantes e pousadas. Assim é a Praça Aureliano Lima, na Vila de Morro de São Paulo. Principal praça da ilha é o ponto de encontro de turistas e moradores à noite para jantar, passear e relaxar conhecendo os costumes de Morro de São Paulo.

A noite a Praça Aureliano Lima abriga a ”Feira de Artesanato” com diversas barraquinhas dos artesãos, alguns moradores da ilha e também vindos de outros países. São comercializados diversos itens como peças de vestuários, objetos de decoração e bijuterias Uma ótima dica para levar de lembrança da ilha. A iluminação das barraquinhas da feira e dos estabelecimentos dá a Praça um belo visual.

Ao redor da Praça existem várias opções de pousadas, restaurantes e lanchonetes. Além de um pequeno palco, onde acontecem esporadicamente os diversos tipos eventos culturais na Praça. Charmosos e diversificados, os restaurantes oferecem pratos da culinária baiana e cozinha internacional. Além de restaurantes, a Praça Aureliano Lima concentra diversas opções de lanches com lanchonetes e barraquinhas de tapiocas, pastéis e cachorro quente.

Seja para jantar, comprar na Feirinha de Artesanato ou simplesmente passear pela Vila, a dica a noite é visitar a Praça Aureliano Lima e aproveitar e desfrutar todas as belezas e opções de diversão. Sentar nos banquinhos ou nos restaurantes e ficar olhando o burburinho da Vila a noite é também uma excelente maneira de conhecer os costumes dos moradores de Morro de São Paulo. Não deixe de conhecer a praça da Vila e confira todo o charme e rusticidade.

Praça do Morro de São Paulo

Praça do Morro de São Paulo