Morro de São Paulo BLOG

PRAIA DE GARAPUÁ

Morro de São Paulo possui belíssimas praias, algumas de fácil acesso cujo único transporte são os próprios pés dos turistas. Estas praias, também as mais conhecidas e famosas da ilha, são as Primeira, Segunda, Terceira, Quarta e Quinta Praia. Mas Morro de São Paulo também conta com praias desertas e mais afastadas do burburinho da ilha, como a Praia de Garapuá, outra maravilha da Costa do Dendê.

Localizada após a Quinta Praia, Garapuá está separada das outras praias de Morro SP por um manguezal e para chegar a esta linda e preservada praia que também faz parte da ilha de Tinhare, existem três maneiras: por fretamento de lancha ou barco, através do passeio Volta Ilha que tem parada nas piscinas naturais de Garapuá ou ainda com os tratores que saem do Receptivo (atrás da Segunda Praia).

Garapuá é uma praia perfeita para quem busca sossego e paisagens deslumbrantes. Garapuá tem uma característica que nenhuma outra praia da ilha tem: possui mais areia do que coraias no fundo mar.O pequeno vilarejo de pescadores é tranquilo e seus habitantes vivem principalmente da pesca. O turismo não é muito desenvolvido, existem poucas pousadas e restaurantes, mas os existentes podem acomodar bem seus visitantes. Uma atração imperdível na Praia de Garapuá é sentar num dos restaurantes que ficam em frente a praia e degustar os deliciosos pratos a base de frutos do mar.

Saborear as delícias gastronômicas das barracas de praias de Garapuá e apreciar as belas paisagens da praia. Nada melhor para relaxar ! Se após visitar as praias de Morro de Sao Paulo, sobrar um tempinho, conheça Garapuá, situada em Morro de São Paulo Bahia Brasil

praia-garapua

Garapuá