Morro de São Paulo BLOG

Praias Morro de São Paulo

Quem viaja a Morro de São Paulo desconhece a localização das praias da ilha. O turista imagina que Morro de São Paulo abriga praias distantes umas das outras. A ilha tem ao todo cinco praias mais conhecidas denominadas por ordem numérica: Primeira, Segunda, Terceira, Quarta e Quinta Praia. Na verdade a maior distância é da Primeira até a Quinta Praia, cerca de 40 minutos caminhando. As demais praias de Morro de São Paulo ficam uma ao lado da outra, com menos de cinco minutos de distância.

Além das praias mais visitadas e conhecidas, a ilha abriga outras que ficam mais incógnitas. No caminho para o povoado da Gamboa há as praias da Ponta da Pedra, Porto de Cima e a praia da Gamboa. Ainda bem próximo da Vila de Morro de São Paulo, na chegada antes de subir a rampa de acesso a Vila, está a Prainha do Forte, uma pequena enseada com águas calmas que formam na maré baixa refrescantes piscinas naturais.

Todas as praias de Morro de São Paulo despertam paixão pelas belezas naturais com suas belíssimas paisagens de mar com tons de azul e verde, águas tranquilas e algumas com piscinas naturais.

Cada praia de Morro de São Paulo carrega uma característica peculiar e precisa ser conhecida. A Primeira Praia é o point dos surfistas, a Segunda Praia a mais badalada e a que recebe o maior número de turistas, a Terceira é pequena e tranquila, a Quarta e a Quinta, as mais distantes e consideradas pequenos paraísos.

Praias Morro de São Paulo

Praias Morro de São Paulo