Morro de São Paulo BLOG

Prefeitura de Cairu intensifica qualificação na área de Turismo e Hotelaria em Morro de São Paulo

A Prefeitura de Cairu, através da Secretaria Municipal de Turismo e em parceria com o SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – realizaram durante o mês de julho, em Morro de São Paulo, cursos profissionalizantes de recepcionista para meios de hospedagem,

Curso de Recepcionista qualificado em Morro de São Paulo

aperfeiçoamento para camareira

Curso de Camareira em Morro de São Paulo

e inglês aplicado ao turismo.

Curso de Inglês ligado ao turismo em Morro de São Paulo

Outra parceria importante é com a Secretaria Estadual de Turismo, através da qual está sendo finalizado o curso de monitores de atrativos turísticos.
Dando continuidade a parceria com o SENAC, no mês de agosto serão iniciadas as turmas dos cursos de drinques e coquetéis e de aperfeiçoamento para cozinheiro. Encontram-se abertas inscrições na Secretaria de Turismo para os cursos de atendimento ao público, espanhol aplicado ao turismo, rotinas de escritório, porteiro e vigia, aperfeiçoamento para garçom, culinária básica, culinária típica baiana, montagem de frios e decoração de legumes, apresentação e preparação de saladas.
Segundo o Prefeito Hildecio Meireles, “o nosso objetivo é tornar o município ainda mais competitivo no cenário nacional,tendo como referencia além das belezas naturais o bom atendimento ao turista. Estamos aumentando a inclusão da mão de obra local na cadeia produtiva do turismo e estendendo os cursos para todas as localidades do arquipélago de Tinharé”, disse Meireles.
Com a Secretaria Estadual de Turismo, através  do Projeto “Verão na Bahia É muito Mais”, a Prefeitura estará o realizando também cursos para trabalhadores informais, condutores de lancha e outras turmas de monitores turísticos.
A partir do dia 16 de agosto, a Secretaria de Trabalho,Esporte e Ação Social estará realizando uma qualificação para os carregadores de Morro de São Paulo, em parceria com a Secretaria de Turismo, através da FAZAG. Maiores Informações e inscrições para os cursos através do e-mail seturcairu@terra.com.br ou do telefone (75) 3652-1064.