Morro de São Paulo BLOG

Prefeitura de Cairu qualifica trabalhadores do Morro de São Paulo para o Festival de Primavera

Foi realizada nos dias 25 e 26 de agosto a Oficina do Empreendedor do Festival de Primavera de Morro de São Paulo.

Qualifiação dos trabalhadores para o festival de primavera em Morro de São Paulo

O evento voltado para carregadores, monitores turísticos, trabalhadores e empresários ligados ao trade turístico de Morro de São Paulo tem o objetivo de mostrar a importância do papel de cada um deles durante a realização do Festival de Primavera do Morro de São Paulo.

A oficina de treinamento é uma iniciativa da Prefeitura de Cairú, através das Secretarias de Saúde e de Turismo, em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), região nordeste.
“Cerca de 400 pessoas serão beneficiadas com esta ação da Prefeitura. Nosso objetivo é que melhore cada vez mais a prestação dos serviços aos turistas que visitam nosso município”, explicou Júlio Oliveira, Secretário de Turismo de Cairú.

Atendimento ao Público na área de hospitalidade, Programa Sebrae para empresas avançadas Cooperação e Empreendedorismo em Eventos e Oficinas de crédito para empresários e de design de produto para artesão estão dentro da programação.
O Festival de Primavera do Morro de São Paulo acontece entre 3 e 7 de setembro, no distrito de Cairú, e vai contar com grandes nomes da Música Popular Brasileira como Nando Reis, Maria Gadú e Vânia Abreu.

A expectativa é que 10mil pessoas assistam ao evento, ou seja, capacidade máxima da ilha. 90% das pousadas já estão com as reservas preenchidas.
O evento faz parte da programação oficial das festividades de aniversário do município de Cairú, que completa 400 anos no dia 7 de setembro.