Morro de São Paulo BLOG

Prefeitura de Cairu realiza com sucesso São João em Morro de São Paulo e sede

Os festejos Junino são um dos traços mais marcantes da cultura do Nordeste.
Buscando preservar esta tradição, a Prefeitura de Cairu organizou pelas ilhas do arquipélago uma grande comemoração com enfoque no resgate e fortalecimento dos costumes locais.

No distrito de Galeão, já conhecido em toda a região pela animação do São João, não faltaram as apresentações de quadrilha com direito a casamento na roça. Foram três dias de muito forró e animação ao som de bandas como Raio da Silbrina, Os Sivirinos, Reggae Xote Pirilampo, Dema, Coktel, Xote Neer e Fábio Márcio.
Um dos grandes momentos da festa foi a apresentação da banda sergipana Mulheres Perdidas que fez inúmeros casais dançarem agarradinho ao som do forró.

O Prefeito Hildécio Meireles e comitiva também participaram do São João do Galeão visitando as casas dos munícipes.
“O São João no município de Cairu é uma tradição que a Prefeitura vem mantendo viva, a exemplo do Galeão, onde a comunidade abre suas casas para recebr amigos e visitantes”, ressaltou HM. “A Prefeitura tem, disponibilizado todo o apoio necessário para os eventos, envolvendo as Secretarias Municipais: Administração, Turismo, Saúde, Ação Social, além do apoio da Polício Militar, Polícia Civil e parceiros locais”, complementou Hildécio.
Na Sede do município, o clima de “arraia” ficou por conta das bandas precinho do Forró, Brilho da Noite, Balada de Cinema, Novo Tom e No Dendê.

Já em Morro de São Paulo, o São João contou com o patrocínio da Petrobrás / Governo federal em mais um ano de valorização das tradições juninas com a participação da comunidade, de turistas e visitantes. Durante os dois dias de festa o forró universitário e pé de serra embalaram as noites de praça lotada.
Barracas de comidas e bebidas típicas também foram montadas, houve ainda apresentação de quadrilhas juninas e diversas brincadeiras como pau de cebo e corrida de saco.